A Alemanha registrou mais um recorde de contaminações por covid-19. Foram contabilizados 65 mil novos casos em 24 horas no país, de acordo com o boletim publicado na quinta-feira 18 pelo Instituto Robert Koch (IRK) — órgão público que monitora a pandemia no território alemão.
Segundo os dados do IRK, quase 68% da população local completou o primeiro ciclo vacinal para conter a doença. Ontem, o comitê consultivo de vacinas da Alemanha recomendou a aplicação da terceira dose de imunizante contra a covid-19 em maiores de 18 anos. A medida foi adotada um dia depois que a premiê alemã, Agela Merkel, classificou a situação da pandemia do país como “dramática” e “assustadora”, com recordes seguidos de casos e crescimento nas mortes.
No boletim do IRK desta sexta-feira, 19, o número de contaminações registradas nas últimas 24 horas ficou em 53 mil. Desde o começo da pandemia, 5,2 milhões de alemães contraíram o novo coronavírus. Deles, 4,6 milhões se curaram, 98 mil morreram e 561 mil continuam em tratamento — o número de pacientes que continuam doentes na Alemanha é três vezes maior que o brasileiro (170 mil).
Isso comprova, de forma escancarada a estupidez do passaporte sanitário, como se uma pessoa vacinada não contraísse e nem disseminasse vírus…
Por que eles não divulgam quanto desse % que está se contaminando estão vacinados? Ficam escondendo os fatos e depois não querem que pensemos em Conspiração.
Essa notícia triste serve pra alertar os estúpidos que afirmam que uma população vacinada não transmite o vírus. (na alemanha são mais de 66% com 2 doses). A vacina serve pra combater o vírus com mais eficácia, diminuindo os sintomas e o risco de morte. Um vacinado contaminado contamina outros vacinados ou não vacinados.
No post informa que 68% da população completou o primeiro ciclo vacinal, agora resta uma dúvida: Esse primeiro ciclo corresponde às duas doses ou apenas a uma dose? Senão há uma contradição no seu comentário.
O número de pessoas morrendo, em geral, está como?