Número de casos no país ainda é questionado por médicos
Estado de emergência nacional pode ser declarado na Rússia durante a pandemia do coronavírus. Três autoridades disseram que o governo está considerando tomar essa decisão em uma tentativa de introduzir medidas mais drásticas de distanciamento social, de acordo com a Reuters.
Dezenas de regiões russas, incluindo a cidade de Moscou, já impuseram bloqueios parciais para conter a propagação do vírus.
Até o momento, os russos só podem deixar suas casas para receber tratamento médico urgente, comprar comida ou remédio, passear com o cachorro ou esvaziar as latas de lixo.
As três fontes que conversaram com o site de notícias disseram que o governo estava considerando restrições em todo o país. “Você não poderá sair de casa ou sair da cidade, a menos que tenha um motivo”, disse um deles.
Existem 2.777 casos confirmados de covid-19 na Rússia, com 24 mortos.
Como foi noticiado por Oeste, vários meios de comunicação e sindicatos de médicos denunciaram o número divulgado pelo governo do presidente Vladimir Putin.
Eles acreditam que os dados estão abaixo da situação real, uma vez que o país tem uma fronteira de 4.200 quilômetros com a China.
A catástrofe de Chernobyl, escondida pelas autoridades soviéticas em 1986, pode voltar à tona em meio à pandemia.