A Índia voltou a bater o recorde diário de mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, em que foram registrados 4.329 óbitos. Com isso, o total de mortes pelo novo coronavírus no país chegou a 278 mil desde o início da pandemia.
Por outro lado, o número de novos casos da doença continua em tendência de queda. De segunda-feira 17 para esta terça-feira, 18, foram notificadas 263 mil infecções pelo coronavírus, elevando o total para 25,2 milhões.
Leia mais: “Covid-19: cai o número de novos casos confirmados na Índia”
Este foi o segundo dia consecutivo em que o número de casos ficou abaixo de 300 mil. De acordo com dados do site Our World in Data, a Índia foi responsável por 41% das mortes registradas no mundo, além de 49% dos casos confirmados nas últimas 24 horas.
Leia também: “EUA enviarão 20 milhões de doses de Pfizer, Moderna e Janssen a outros países”
Mesmo no grande pico da covid, a Índia se sai muito melhor do que o Brasil. Como a população da Índia é 6x maior, proporcionalmente teríamos 720 mortes “com” ou “de” covid nesse dia no Brasil, muito abaixo da nossa questionável realidade. Vou torcer para que a Índia use ainda mais a ivermectina e mostre ao mundo resultados sólidos do tratamento precoce.
Será que lá na Índia, grande produtora mundial de vacinas, não perguntam : onde estão as vacinas ?!!!?!!
Presidente genocida !!!