EUA enviarão 20 milhões de doses de Pfizer, Moderna e Janssen a outros países

Entre os possíveis destinos dos imunizantes, estão México, Índia e Brasil, embora, até o momento, não haja confirmação oficial de nenhum dos governos
-Publicidade-
Joe Biden vinha sendo pressionado para liberar vacinas para outros países
Joe Biden vinha sendo pressionado para liberar vacinas para outros países | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 17, que o país vai enviar cerca de 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer, da Moderna e da Janssen que não estão sendo usadas neste momento. “Sabemos que os EUA não estarão totalmente seguros até que a pandemia esteja sob controle globalmente”, justificou Biden.

O democrata vinha sendo pressionado a doar vacinas que não estão em uso no país para combater a pandemia em outras nações. Entre os possíveis destinos dos imunizantes, estão México, Índia e Brasil, embora, até o momento, nem a Casa Branca nem o governo brasileiro tenham se manifestado oficialmente sobre essa possibilidade.

Leia mais: “EUA autorizam vacina da Pfizer para adolescentes a partir de 12 anos”

-Publicidade-

Segundo a Casa Branca, as doações serão definidas pela força-tarefa do governo norte-americano que trata do combate à pandemia e pelo Conselho de Segurança Nacional, sob assessoria do Departamento de Estado. Ainda não há previsão de datas para a liberação das vacinas.

Leia também: “Novo lote de insumos será enviado à Fiocruz no dia 21, diz secretário”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Penso que Biden deveria pensar mais em nossas dificuldades atuais com a pandemia para conservar tão importante parceiro diplomático e ideológico na América. Será que os americanos não imaginam que o Brasil poderá se tornar uma imensa Venezuela, com o advento Lula e pior com o apoio do FHC?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro