O governo do Japão pretende estender o estado de emergência decretado em Tóquio e nos arredores da capital japonesa pelo menos até a última semana de setembro, informa a agência Reuters.
De acordo com a imprensa local, a medida seria tomada em função do avanço da pandemia de covid-19 no país. Nas últimas semanas, houve um aumento de casos graves e internações, o que tem sobrecarregado o sistema de saúde japonês.
Leia mais: “Primeiro-ministro do Japão anuncia que vai deixar o cargo”
Além da prorrogação da emergência em Tóquio, cidades vizinhas como Kanagawa, Saitama e Chiba também devem endurecer as restrições.
Leia também: “Japão suspende novos lotes da vacina da Moderna: ‘Substâncias estranhas’”
Ontem, como noticiou Oeste, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou que não tentará a reeleição, depois de um ano de mandato. O premiê enfrenta queda de sua popularidade e vem sendo criticado por não ter conseguido controlar a pandemia no país.
Depois de ser sede da Olimpíada, Tóquio está recebendo neste momento os Jogos Paralímpicos. O evento esportivo, que começou no dia 24 de agosto, termina no domingo 5.
Esse é o nosso Brasil , povo bom , trabalhador , inteligente , flexível , dinâmico , criativo … Parabénzaço a Embraer 🙏🇧🇷👏👏👏👏👏