Covid-19: maior nível de contágio nas Américas é registrado em Cuba

O número é nove vezes a média mundial
-Publicidade-
A sede do Partido Comunista de Cuba, em Havana | Foto: Marco Zanferrari/Wikimedia
A sede do Partido Comunista de Cuba, em Havana | Foto: Marco Zanferrari/Wikimedia | Granma - apagou - carta - coronavírus

Com 11,2 milhões de habitantes, Cuba tem 4 mil casos confirmados de coronavírus por milhão de pessoas. O número é nove vezes a média mundial e mais que qualquer país da região, informou nesta terça-feira, 20, a agência de notícias Reuters. Na semana passada, um escritório da Organização Mundial da Saúde alertou para o aumento dos casos na ilha.

Ciro Ugarte, diretor de Emergências Sanitárias da Opas Organização Pan-americana de Saúde, afirma que todos os municípios já têm transmissão comunitária da variante Delta. O país registra agora uma média de 6,3 mil novos casos diários do patógeno e 30 mortes em razão da covid-19, segundo o site Our World Data, da Universidade de Oxford.

Leia também: “Cuba está à beira de uma guerra civil, diz Zoe Martínez”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site