Covid-19: Trump quer vacinar todos os norte-americanos até abril de 2021

O presidente Donald Trump anunciou na sexta-feira, 18, que espera vacinar toda a população dos EUA até abril de 2021
-Publicidade-
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR | O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR

Três grandes laboratórios dos EUA estão em fase avançada nos testes

trump
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: Gage Skidmore/Flickr

O presidente Donald Trump espera vacinar toda a população dos Estados Unidos contra a covid-19 até o fim de abril de 2021. “Centenas de milhões de doses estarão disponíveis todos os meses, e esperamos ter vacinas suficientes para todos os norte-americanos até abril”, disse em coletiva de imprensa na sexta-feira 18. Trump informou ainda que a vacinação começará nas primeiras 24 horas após a aprovação de um imunizante.

-Publicidade-

Leia também: “Resultado de vacina contra covid-19 da Pfizer pode sair em outubro”

Três grandes companhias norte-americanas estão na corrida por uma vacina contra a covid-19. O laboratório Moderna desenvolve uma versão em conjunto com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid). A Jassen, subsidiária farmacêutica da Johnson & Johnson, e a Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, também estão em fase avançada de estudo.

Trump não está sozinho

O bilionário norte-americano Bill Gates, considerado um dos maiores filantropos desta geração, também acredita que a aprovação de uma vacina pode estar próxima. Em entrevista à CNBC publicada neste mês, o fundador da Microsoft se mostrou animado com o imunizante desenvolvido pela Pfizer. “Vemos bons níveis de anticorpos na fase 1 e na fase 2, então estamos muito esperançosos”, disse Gates. O empresário acredita que os primeiros pedidos de aprovação de alguma fórmula devem acontecer entre os próximos meses de dezembro ou janeiro, caso os resultados se confirmem.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Esse artigo está errado. O governo Trump declarou que a vacina NÃO será obrigatória, portanto dizer que o governo quer vacinar a todos é uma informação falsa! O governo Trump declarou que haverá vacinas para todos OS QUE QUEIRAM se vacinar… por favor corrijam este erro grave

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro