Covid-19: Trump quer vacinar todos os norte-americanos até abril de 2021

O presidente Donald Trump anunciou na sexta-feira, 18, que espera vacinar toda a população dos EUA até abril de 2021
-Publicidade-
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR | O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR

Três grandes laboratórios dos EUA estão em fase avançada nos testes

trump
O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: Gage Skidmore/Flickr
-Publicidade-

O presidente Donald Trump espera vacinar toda a população dos Estados Unidos contra a covid-19 até o fim de abril de 2021. “Centenas de milhões de doses estarão disponíveis todos os meses, e esperamos ter vacinas suficientes para todos os norte-americanos até abril”, disse em coletiva de imprensa na sexta-feira 18. Trump informou ainda que a vacinação começará nas primeiras 24 horas após a aprovação de um imunizante.

Leia também: “Resultado de vacina contra covid-19 da Pfizer pode sair em outubro”

Três grandes companhias norte-americanas estão na corrida por uma vacina contra a covid-19. O laboratório Moderna desenvolve uma versão em conjunto com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid). A Jassen, subsidiária farmacêutica da Johnson & Johnson, e a Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, também estão em fase avançada de estudo.

Trump não está sozinho

O bilionário norte-americano Bill Gates, considerado um dos maiores filantropos desta geração, também acredita que a aprovação de uma vacina pode estar próxima. Em entrevista à CNBC publicada neste mês, o fundador da Microsoft se mostrou animado com o imunizante desenvolvido pela Pfizer. “Vemos bons níveis de anticorpos na fase 1 e na fase 2, então estamos muito esperançosos”, disse Gates. O empresário acredita que os primeiros pedidos de aprovação de alguma fórmula devem acontecer entre os próximos meses de dezembro ou janeiro, caso os resultados se confirmem.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Esse artigo está errado. O governo Trump declarou que a vacina NÃO será obrigatória, portanto dizer que o governo quer vacinar a todos é uma informação falsa! O governo Trump declarou que haverá vacinas para todos OS QUE QUEIRAM se vacinar… por favor corrijam este erro grave

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site