O Uruguai vive seu pior momento no enfrentamento da pandemia de covid-19. O país registrou, nos últimos 14 dias, a maior taxa diária de infecções pelo novo coronavírus em todo o mundo, segundo levantamento feito pela agência France-Presse (AFP).
No período, de acordo com o último balanço, são 1.370 casos da doença por 100 mil habitantes. Para que se tenha uma ideia, o Brasil, que também enfrenta dificuldades pelo recrudescimento da pandemia, registrava 335,65 casos por 100 mil habitantes na terça-feira 13.
Leia mais: “Uruguai prorroga restrições e suspende aulas até o fim de abril”
Na segunda-feira 12, o Uruguai alcançou seu maior número de mortes por covid-19 em um único dia (71). Até o momento, o país de 3,5 milhões de habitantes contabiliza cerca de 149 mil infectados e 1,6 mil mortos pela doença.
Há uma semana, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou a prorrogação das atuais medidas restritivas adotadas para conter a disseminação do coronavírus. Entre elas, estão a suspensão das aulas presenciais e de shows públicos. As restrições haviam sido determinadas no dia 23 de março e, em princípio, durariam até 12 de abril — agora vão até o dia 30, pelo menos.
Com informações da AFP