-Publicidade-

Covid-19: voo com 2 milhões de doses de vacina já está a caminho do Brasil

Chegada está prevista para a terça-feira 23, às 6h55 da manhã
A importação foi feita em nome da Fiocruz
A importação foi feita em nome da Fiocruz | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

Por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 22, no horário de Brasília, o voo com 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 decolou de Mumbai, na Índia, com destino à cidade de São Paulo. A chegada está prevista para amanhã, terça-feira 23, às 6h55 (hora local). A importação foi feita em nome da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) — depois que a carga for entregue à entidade brasileira, ela deverá ser encaminhada ao Ministério da Saúde para ser distribuída por todo o país.

A vacina foi produzida pelo Instituto Serum sob licenciamento de seus desenvolvedores: a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Apesar de já ter iniciado a produção desse imunizante no Brasil, na semana passada, a Fiocruz anunciou a importação desse novo lote.

Leia também: “Fiocruz anuncia mais 2 milhões de doses da Índia para a próxima semana”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês