Um menino boliviano de 8 anos de idade tinha o sonho de se tornar um ser super-herói, como o famoso Homem-Aranha, e deixou uma aranha viúva-negra picar sua mão direita.
Apesar da boa intenção, o garoto apenas ganhou “muita dor e sofrimento”. De acordo com o site Hora 7, o menino foi levado a um hospital na região de Vichuloma, na Bolívia.
Como a aranha picou a criança que queria ser o Homem-Aranha
Henry Pascual brincava perto de um rio. Ao levantar uma pedra, viu a aranha. Então, pegou o aracnídeo e o colocou nas costas da mão direita.
Leia também: “Incêndios florestais no Havaí deixam ao menos 36 mortos”
Depois de ter sido picado, Pascual foi para casa. Não demorou muito para sofrer com os sintomas da picada, como dores no corpo e até espasmos (contrações involuntárias dos músculos).
“Estamos extremamente preocupados”, afirmou o chefe do Programa de Zoonoses local, Ernesto Vásquez, em entrevista à agência de notícias EFE. “A análise sobre a criança, quando já estava recuperada, mostra que ela pegou o aracnídeo com um propósito simples: queria se tornar o Homem-Aranha.”
Logo depois dos exames, médicos identificaram a espécie do animal e administraram um antídoto. Após o episódio, a mãe confirmou que a criança era grande fã do personagem da Marvel.
Quem sabe não dá certo? É um processo lento, a aquisição de poderes aracnídicos.