O presidente da França, Emmanuel Macron, reuniu-se com o líder russo, Vladimir Putin, para conversar sobre a crise que envolve a Ucrânia. O encontro diplomático, realizado nesta segunda-feira, 7, ocorre no momento em que as tensões entre a Rússia e as potências ocidentais estão altíssimas.
Conforme noticiou Oeste, Putin enviou mais de 100 mil soldados para a fronteira ucraniana, o que causou preocupação nos países europeus. O Kremlin exige que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reduza sua presença militar na Europa Oriental.
“O objetivo geopolítico da Rússia não é a Ucrânia, mas, sim, estabelecer as regras de coabitação com Otan e União Europeia”, explicou Macron, em entrevista concedida ao periódico francês Le Journal du Dimanche, publicada na véspera de sua viagem à Rússia. “A segurança e a soberania da Ucrânia não podem ser comprometidas, assim como é legítimo que a Rússia levante a questão sobre sua própria segurança.”
De acordo com o jornal The Wall Street Journal, Macron pretende convencer Putin a assinar um acordo de paz. O líder francês também quer informar o presidente russo sobre suas ambições de reformular a estratégia de defesa da Europa. No mês passado, Macron deixou clara a intenção de estabelecer uma nova ordem de segurança e estabilidade no continente europeu.
Putin, Biden, Macron,… estão fracos na liderança em seus países e estão ganhando notoriedade com esse mimimi. Difícil saber quem é o pior !
Quod erat demostrandum.
O primeiro emissario chegou.
Daqui a uns dias o teutonico ja esta´agendado.
Depois vamos ver .
O mais difícil é saber qual dos dois é menos confiável. Não acredito em absolutamente nada do que esses “digníssimos” senhores dizem! São trastes da política internacional.