Número de cristãos encolhe no Reino Unido

Fenômeno ocorreu pela primeira vez na história do país
-Publicidade-
Catedral de Chester, Inglaterra
Catedral de Chester, Inglaterra | Foto: Reprodução/Flickr/Peter Stuar Roberts

Pela primeira vez na história, os cristãos representam menos da metade do Reino Unido. Os dados são do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), órgão responsável por divulgar as estatísticas do país, publicados pelo jornal britânico The Telegraph, nesta terça-feira, 29.

De acordo com o ONS, pouco mais de 46% da população descreveu-se como “cristã” em 2021. O resultado mostra queda de 13% em relação aos quase 60% de fiéis há dez anos. Os dados também mostram que todas as principais religiões cresceram durante esse período no país, exceto o cristianismo.

Relevância dos cristãos na Inglaterra

-Publicidade-

Segundo o arcebispo de York, o reverendo Stephen Cottrell, “não é grande surpresa” o número de cristãos diminuir no Reino Unido. O religioso ponderou, contudo, que o cristianismo é “o maior movimento da Terra”.

Cottrell disse que os dados “nos lançam um desafio não apenas para confiar que Deus construirá seu reino na Terra, mas também para desempenhar nosso papel em tornar Cristo conhecido”.

O Reino Unido é o país de origem de alguns dos maiores pregadores da história do cristianismo, como Charles Spurgeon, John Wesley e George Whitfield.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Acompanho vocês desde Pingo nos Is. Achei ótima a idéia de uma Revista como a Oeste.Não assisto TV aberta faz tempo; Sou formada em Geociência pela UERJ, 1972, nos bons tempos do Regime Militar, Dediquei-me mais à Geopolítica. Seleciono as lives, os youtubers, sobram pouquísimos. Mas, vocês: Augusto, Ana, Constantino, Fiuza, Lacombe….são excelentes. SOU CRISTÃ, PÁTRIA, FAMÍLIA, LIBERDADE. #Bolsonaro #Brasil #ComunismoNUNCA

  2. Não é só no reino unido, acredito que no mundo inteiro, pois não temos uma liderança como tínhamos com o Papa João Paulo II, hoje temos um papa que não sabe o que faz, não tem atitude com os perseguidores de cristão exemplo nicaragua, esse papa não fala nada finge que não é com a igreja.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.