Uma crítica do ex-presidente Donald Trump ao governador da Flórida, Ron DeSantis, expôs uma possível divisão no Partido Republicano num momento em que as peças começam a se movimentar para a eleição de 2024. Em uma entrevista ao canal One America News, o ex-presidente criticou o governador da Flórida, Ron de Santis, por sua recusa em confirmar se recebeu uma terceira dose da vacina.
“Eu assisti a alguns políticos sendo entrevistados e uma das perguntas foi: ‘Você tomou a dose de reforço?’ Porque eles tomaram a vacina e, em outras palavras, a resposta deles é ‘Sim’, mas eles não querem dizer, porque são covardes”, afirmou o ex-presidente, na terça (11). A declaração foi uma clara referência ao também republicano DeSantis, que recentemente, em entrevista ao canal Fox Business, afirmou que o assunto é de natureza privada e não confirmou se tomou a terceira dose da vacina.
Trump tem dado declarações públicas em favor da vacina, cujo desenvolvimento e aprovação nos Estados Unidos foram acelerados por um programa de seu governo.
Em resposta à crítica de Trump direcionada ao governador Flórida, a comentarista e escritora Ann Coulter, uma das primeiras figuras públicas a afirmar que Trump poderia vencer as eleições de 2016, defendeu DeSantis e disse que o magnata é um “mentiroso” e um “farsante”. Entre os republicanos que apoiaram Trump nas últimas eleições, parte acredita que Ron DeSantis é o futuro do partido (o ex-presidente terá 77 anos em 2024, enquanto o governador terá 46). Outros defendem que, se quiser concorrer, Trump deverá ter a preferência.
Quando indagado sobre a disputa de 2024, DeSantis não descarta concorrer (embora não confronte o ex-presidente publicamente). Trump, por sua vez, já afirmou que ganharia do governador republicano — e de qualquer oponente — nas prévias do partido.
Donald Trump tem razão……
Na minha humilde opinião são dois excelentes quadros. Quem dera um deles aqui nesse fim de mundo pra eu poder votar.