Na quarta-feira 2, o Conselho de Ministros do governo de Cuba deu aval para liberar a criação de pequenas e médias empresas privadas no país. “Devemos acabar com os entraves burocráticos que impedem o desenvolvimento dos atores econômicos e, em particular, das empresas estatais”, disse Miguel Diaz-Canel, presidente da nação caribenha e secretário do Partido Comunista Cubano.
A medida, no entanto, ainda não tem data de implantação definida. O primeiro-ministro cubano Manuel Marrero Cruz, afirmou que o processo de liberação deve ser feito “sem pressa”. No país, 13% da população ativa trabalha no setor privado.
Leia também: “Socialismo agoniza, e Cuba põe em prática reforma econômica”
Bastaram os americanos colocarem “o dedo na ferida” para que eles anuciem iniciativa “capitalista “…. Deve ser nos moldes chineses.
A ditadura cubana matou aproxidamente 100 mil pessoas sob as ordens de Fidel e Che, 2 psicopatas degenerados.
O comunismo transformou o país, outrora um dos mais desenvolvidos e felizes do mundo no início do século XX, num vestígio fóssil. O país foi reduzido a pó.
Além disso, a influência nefasta do comunismo cubano arruinou a AL.
O regime comunista cubano é tão doentio q o síndico do foro de sp na ilha-prisao disse não ter pressa para alguma mudança.
Pq teria pressa? Gerações inteiras foram destruídas e o povo cubano foi lobotomizado, ninguém reage mais. Desistiram de si mesmos.
Comunistas!
Feliz da humanidade quando conseguir varrer da face da Terra essa ideologia maligna.
PARA FABRICAREM CHARUTOS BICHADOS E MANGUAÇAS PIRATAS, COMO A VERSÃO NÃO OFICIAL DA BACARDI?