Zhang Tao, oficial do Partido Comunista e presidente da China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC), agrediu dois pesquisadores da CASC. A companhia é responsável por orientar os estudos dos projetos ambiciosos do governo daquele país de viajar ao espaço. A informação consta em reportagem da revista China News Weekly. As vítimas são Wu Meirong, de 85 anos, e Wang Jinnian, 55. A mulher sofreu uma lesão na coluna e o homem teve costelas quebradas. Ambos ficaram internados por um mês.
O caso ocorreu no início de junho, porém, só veio à tona agora. Em meio à crescente pressão nas redes sociais, a CASC emitiu um breve comunicado no domingo 4, reconhecendo que Zhang havia agredido os funcionários “depois de consumir álcool”. No documento, a empresa anunciou que o agressor fora suspenso. Não explicou, porém, o porquê da gravidade dos ataques. A CASC salientou que está investigando o incidente e prometeu que vai tratar o ocorrido com seriedade.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
A balela do falso humanismo do comunismo se escancara todo santo dia. Regime maldito, abominável.
Esse post só diminui a Oeste. O título dá impressão de uma política de espancamento de cientistas praticada pelo PCC. O subtítulo diz que 2 pesquisadores estão “entre” as vítimas. Havia outras vítimas? O texto só relata o espancamento de 2 vítimas. A impressão que fica é que o repórter de Oeste forçou a mão para atacar a China.
Ninguém precisa forçar a mão pra atacar o governo chinês. A coisa é escancarada.
A revolta contra este governo tem que começar pelo povo chinês. Como pode um povo aceitar viver sem liberdade?