Denúncia revela espancamento de cientistas chineses por oficial do Partido Comunista

Dois pesquisadores de empresa aeroespacial estão entre as vítimas. Uma mulher de 85 anos teve lesões na coluna
-Publicidade-
O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping
O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Zhang Tao, oficial do Partido Comunista e presidente da China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC), agrediu dois pesquisadores da CASC. A companhia é responsável por orientar os estudos dos projetos ambiciosos do governo daquele país de viajar ao espaço. A informação consta em reportagem da revista China News Weekly. As vítimas são Wu Meirong, de 85 anos, e Wang Jinnian, 55. A mulher sofreu uma lesão na coluna e o homem teve costelas quebradas. Ambos ficaram internados por um mês.

O caso ocorreu no início de junho, porém, só veio à tona agora. Em meio à crescente pressão nas redes sociais, a CASC emitiu um breve comunicado no domingo 4, reconhecendo que Zhang havia agredido os funcionários “depois de consumir álcool”. No documento, a empresa anunciou que o agressor fora suspenso. Não explicou, porém, o porquê da gravidade dos ataques. A CASC salientou que está investigando o incidente e prometeu que vai tratar o ocorrido com seriedade.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Esse post só diminui a Oeste. O título dá impressão de uma política de espancamento de cientistas praticada pelo PCC. O subtítulo diz que 2 pesquisadores estão “entre” as vítimas. Havia outras vítimas? O texto só relata o espancamento de 2 vítimas. A impressão que fica é que o repórter de Oeste forçou a mão para atacar a China.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site