Em breve vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, 24, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou que impôs a lei marcial no país — quando regras militares substituem as leis civis comuns — e pediu que a população permaneça calma.
“Caros cidadãos ucranianos, nesta manhã o presidente Putin anunciou uma operação militar especial em Donbas. A Rússia realizou ataques contra nossa infraestrutura militar e nossos guardas de fronteira. Ouviram-se explosões em muitas cidades da Ucrânia. Estamos introduzindo a lei marcial em todo o território do nosso país”, declarou.
Pouco antes de divulgar a mensagem, Zelensky conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Há alguns minutos, tive uma conversa com o presidente Biden”, revelou. “Os EUA já começaram a unir o apoio internacional.”
O presidente ucraniano pediu calma às pessoas e confiança nas forças ucranianas. “Hoje, cada um de vocês deve manter a calma. Fiquem em casa se puderem. Estamos trabalhando. O Exército está trabalhando. Todo o setor de defesa e segurança está funcionando. Sem pânico. Somos fortes. Estamos prontos para tudo”, continuou.
Nas redes sociais, o presidente ucraniano escreveu: “A Rússia atacou traiçoeiramente nosso Estado pela manhã, como a Alemanha nazista fez na Segunda Guerra Mundial”, afirmou. “A partir de hoje, nossos países estão em diferentes lados da história mundial. A Rússia embarcou em um caminho do mal, mas a Ucrânia está se defendendo e não desistirá de sua liberdade, não importa o que Moscou pense.”
Putin fala e faz e o bozo falou e não fez, a extrema direita gosta hoje mais do putin
Já já vem um inútil e coloca o Bolsonaro na treta dos outros … ahhh … pronto … o inútil de plantão chegou … hahaha
Maciel GomeS extrema direita é o c da sua mãe! Seu beócio mentiroso!
Era só desistir de se aliar à p… da OTAN!
Se o mundo quer paz, pra que infernos a OTAN tinha que se expandir na direção da Rússia, quando a mesma está anunciando há anos que isso a tem incomodado?
Mas isso tem tudo a ver com o fornecimento de gás para a Europa. O Nordstream 1 passa pelo Ucrânia (que hoje é praticamente fantoche dos EUA), enquanto o 2 iria direto para a Alemanha (que não é fantoche de ninguém e tem História).
Já embargaram o 2 e se o 1 fica sob domínio dos EUA, a Rússia perde poder de negociação com a Europa. A briga é sobre isso.
Exato. Briga de gangs: globalistas x autocratas. Os primeiros são covardes e provocadores.