Depois das restrições estabelecidas pelo governo para enfrentar a covid-19, a Inglaterra vive uma “segunda pandemia”: a de saúde mental. Atualmente, o país tem cerca de 10 milhões de pessoas — incluindo 1,5 milhão de crianças e adolescentes — na fila de espera por um tratamento especializado.
Os casos mais comuns relatados por médicos são pacientes com histórico de tentativa de suicídio, automutilação e inanição, segundo noticiou reportagem do jornal britânico The Guardian, publicada nesta segunda-feira, 21. Em algumas partes da nação, o serviço de ajuda psicológica está sobrecarregado.
Sajid Javid, ministro da Saúde do Reino Unido, reconheceu que os níveis nacionais de depressão quase dobraram desde o início da pandemia. Javid enfrenta pressões para desenvolver rapidamente um plano, de modo a responder à crescente demanda por cuidados de saúde mental na Inglaterra.
“Com projeções mostrando que 10 milhões de pessoas na Inglaterra, incluindo 1,5 milhão de crianças e adolescentes, precisarão de apoio novo ou adicional para sua saúde mental nos próximos três a cinco anos, não é de admirar que os líderes da Saúde tenham chamado isso de segunda pandemia”, disse Matthew Taylor, executivo-chefe do “SUS” britânico, em entrevista ao The Guardian.
A Confederação do “SUS” do Reino Unido está pedindo uma expansão de unidades de atendimento psiquiátrico na Inglaterra.
Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste
No Brasil, se alguém se queixar de depressão poderá ser preso por espalhar fake news.
É óbvio que iria acontecer mantendo pessoas que não tem conhecimento presas e assustadas em casa
Sem falar no resto
Vai ser no mundo inteiro
Se lockdown fosse essencial teríamos muito mais mortes nas favelas do Brasil
Nanismo? em 2 anos de fecha tudo? isso é falta de comida.
Aproveita e leva uns esquerdistas do Brasil para ajudar, tipo “fisófa” helena chauí que odeia a classe média, manuela, hadad e etc
Sigo o relator talkey!
Além dos problemas financeiros, físicos e agora mental…. Não foi a “pandemia” foi o tranca tudo economia a gente vê depois…. Agora liberaram as máscaras e estão dizendo que vão conviver com a covid… Como uma gripe. Quem tinha razão???
Pois é….. há dois anos o Mito falava isso!
Só não quis entender a raça vermelha!
Mito 2022
Pandemia de saúde ou de doença mental? Esse título está estranho
Imaginem aqui o desastre em termos psicológicos, pois só se fala em mascara, vacina, passaporte, restrições, e mascara, vacinas, passaporte e restrições…e só se fala em pandemia. Se em um país onde há uma preocupação legítima do governo em aceitar o óbvio que é a existência da peste chinesa, onde terão de conviver com o vírus sem impactar na liberdade das pessoas, o que acontecerá com o psicológico das pessoas ( menos os lambe botas do socislismo) onde se deixa claro que viveremos eternamente em quarentena?
E agora José, e agora José, José para onde? Vocês que sabiam e sabem tudo, querem abrir a porta e morrer no mar, mas o mar secou, não existe porta e agora José para onde? Vamos ter hordas de zumbis vagando pelas ruas, a meta dos criminosos vendedores de vacinas começou a ser atingida, vem mais remédios para curar loucos .
Já começou no Brasil também…
Concordo totalmente
Criminosos vendedores de vacinas
Criminosos de vacinas ,leia -se: imprensa militante, indústria farmacêutica e infectolofistas querendo seus 15 min de fama! Cambada de FDP! Toda regra tem exceção, claro.
Quem poderia ter antevisto isso, não é mesmo?