Derrete a popularidade do presidente da Argentina

Pesquisa revela que a desaprovação de Alberto Fernández alcançou o pior patamar desde a posse, superando a de Mauricio Macri
-Publicidade-
O isolamento e a política econômica desagradaram a população
O isolamento e a política econômica desagradaram a população | Foto: Reprodução/Twitter

Levantamento da Universidade de San Andrés mostrou nesta quinta-feira, 27, que a aprovação do presidente da Argentina, Alberto Fernández, alcançou o pior patamar desde o início do mandato do peronista. Conforme o estudo, a popularidade do chefe do Executivo despencou de 67% em abril de 2020 para 26%. A desaprovação ao governo é de 72%, superando, portanto, a do antecessor Mauricio Macri. A instituição acadêmica fez 1,04 mil entrevistas, de 13 a 20 de maio de 2021, com pessoas acima dos 18 anos. A margem de erro é de 3,15 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%.

Entre os motivos que levaram ao derretimento de Fernández estão a política econômica dele e a forma como conduziu a epidemia de coronavírus, garantiu a pesquisa. A Argentina é o país que mais tempo ficou em lockdown — mesmo assim, as mortes por covid-19 continuaram aumentando. Devido à estratégia isolacionista, empresas fecharam e milhões de pessoas ficaram desempregadas. Sob a gestão de esquerda, a pobreza alcançou 42% da população no segundo semestre de 2020, mostrou o Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina, em planilhas divulgadas em abril deste ano.

Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, reportagem publicada na Edição 30 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro