Desabamento parcial de prédio em Miami deixa pelo menos um morto

Oito pessoas estão hospitalizadas até o momento, segundo as primeiras informações
-Publicidade-
Parte de edifício em Miami Beach desabou, deixando pelo menos um morto; causas do acidente estão sendo investigadas
Parte de edifício em Miami Beach desabou, deixando pelo menos um morto; causas do acidente estão sendo investigadas | Foto: Reprodução

Pelo menos uma pessoa morreu no desabamento de parte de um edifício residencial de 12 andares nesta quinta-feira, 24, em Miami Beach, na Flórida. A informação foi dada pelo prefeito de Surfside, Charles W. Burkett, à CNN e confirmada pela polícia local. Ainda não se sabe ao certo a quantidade de feridos no acidente, mas oito pessoas estão hospitalizadas até o momento, de acordo com a ABC News.

Mais de 80 unidades do Corpo de Bombeiros, incluindo equipes de resgate, foram destacadas para o local. Uma pessoa foi retirada com vida dos escombros. Segundo o Departamento de Polícia de Surfside, “toda a parte de trás do prédio” desabou. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Informações do jornal Miami Herald dão conta de que o edifício foi construído em 1981 e faz parte de um condomínio de três torres com mais de 100 apartamentos. O prédio está localizado na Collins Avenue, com vista para o mar.

-Publicidade-

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Edificação concluída em 1981, portanto há exatos 40 anos! Edificação que faz parte de três torres ou seja, das três apenas essa que se imagina que sejam idênticas que deu problemas. Edificação localizadas em ambiente marinho, depois de todo esse tempo, será de bom alvitre que se verifiquem as possíveis patologias que porventura existam nas demais torres. Uma possível causa nesse caso em particular pode ser a corrosão das armaduras, já que é uma construção antiga e em um ambiente agressivo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site