O então jovem Rudolph Farias desapareceu em 2015, aos 17 anos de idade, nos Estados Unidos. Ele foi encontrado semana passada, e o local em que ele esteve esse tempo todo foi completamente inusitado para um homem desaparecido: na casa da própria mãe. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação na quinta-feira 6.
Farias, conhecido como Rudy, foi visto pela última vez quando saiu para passear com seus dois cachorros em Houston, no Estado norte-americano do Texas, em 6 de março de 2015. Em junho de 2023, ele foi encontrado pela polícia.
Leia também
Agora com 25 anos, Rudy foi encontrado por policiais enquanto dormia do lado de fora de uma igreja de Houston, por volta das 22 horas. Ele estava com hematomas e cortes pelo corpo e foi levado para um hospital.
Tenente diz que mãe de homem “desaparecido” enganou a polícia
Rudy estava no banco de dados do Centro do Texas para Desaparecidos. O tenente Christopher Zamora disse que a mãe do garoto tentou “enganar a polícia”, na quinta-feira 6. Rudy e seus parentes foram chamados para prestar depoimento.
“Depois que os investigadores conversaram com Rudy, descobriu-se que ele voltou para casa no dia seguinte, ainda em março de 2015”, disse Zamora. “Mas sua mãe, Janie Santana, continuou a enganar a polícia, afirmando que Rudy ainda estava desaparecido”, completou.
Rudy pode ter sumido no dia que foi passear com os cachorros por ter ansiedade e depressão. Ele perdeu o irmão em um acidente de moto em 2011 e o pai, que era policial, em 2015. O pai dele se suicidou.
Um ativista comunitário afirma que Rudy sofria abuso sexual pela mãe em casa. Durante os oito anos em que ele foi dado como desaparecido, vizinhos relataram à polícia que tinham visto o rapaz nas redondezas ou até em casa, mas a mãe dele sempre negou. A polícia de Houston aguarda os resultados das investigações sobre o caso para se manifestar a respeito de possíveis acusações contra a mãe ou contra o próprio Rudy.