Contra a “discriminação e o sexismo”, a Igreja Anglicana considera usar pronomes de gênero neutro para se referir a Deus. Lideranças religiosas locais devem lançar uma proposta sobre linguagem neutra e cristianismo, informou o jornal britânico The Telegraph, na terça-feira 7.
A ideia preliminar é que, em cada culto, Deus não seja mais chamado de “ele” ou “nosso pai”. Embora não haja termos substitutos, bispos da Igreja Anglicana cogitam até mesmo usar pronomes femininos para se referir à divindade cristã.
Os detalhes estão sendo discutidos nesta semana, na Comissão Litúrgica do Sínodo Geral da Igreja Anglicana, um órgão legislativo da denominação. Por enquanto, não há nada definido sobre a mudança radical ou data para a divulgação do texto que está sendo redigido pelo comando da igreja.
Entre os argumentos para tornar Deus alguém de gênero neutro, diz-se que o Criador é “assexuado”. Portanto, não pode ser chamado de “ele”. “O uso de pronomes masculinos para Deus não deve ser entendido como implicando que Deus é masculino”, disse Ian Paul, membro do sínodo da igreja. “Isso é uma heresia. Deus não é sexuado, ao contrário da humanidade.”
Adiante, o religioso afirmou que a Bíblia refere-se a Deus “várias vezes” com termos femininos. O homem, contudo, não deu exemplos.
“Tem havido um maior interesse em explorar uma nova linguagem, desde a introdução de nossas formas atuais de serviço em linguagem contemporânea há mais de 20 anos”, disse uma porta-voz da Igreja Anglicana, ao The Telegraph, sob anonimato. A notícia chocou os fiéis tradicionais, que prometem reação.
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Assim sendo, acabam de declarar que Jesus Cristo é um mentiroso. Visto que Nosso Senhor JESUS CRISTO ensinou a rezar/orar o “PAI Nosso” e se referia a DEUS como “PAI”. E PAI, tem gênero definido como masculino. Não encontrei na Bíblia, referência de JESUS ou seus apostolos etc chamando o PAI de “amorfo”.
Assim sendo, acabam de declarar que Jesus Cristo é um mentiroso. Visto que Nosso Senhor JESUS CRISTO ensinou a rezar/orar o “PAI Nosso” e se referia a DEUS como “PAI”. E PAI, tem gênero definido como masculino. Não encontrei na Bíblia, referência de JESUS chamando o PAI de “amorfo”.
A Igreja Anglicana nunca foi uma igreja real. Ela foi criada para emancipação Inglesa perante o catolicismo e todo o propósito dela é e sempre foi servir como ferramenta política, nada mais. É um absurdo fazerem tal desrespeito com o nome de Deus, mas é completamente previsível ao pensar na podridão que é o Anglicanismo, apenas uma ferramenta manipulatória.
O melhor comentário: “apocalipse deixa de ser medo e se torna solução.”
A oração do “Pai” Nosso, que Jesus nos ensinou, está errada então?
A cada dia que passa, o Apocalipse deixa de ser um medo e se torna uma esperança!
Só vagabundos no governo do Brasil.
Essa tal igreja vai propor também a alteração de gênero do KPTA ?????? Do PAPA ????
Serão então conhecidos como KPTE… ou PAPE…. ??????
É nesmo não ter o que fazer… Porque não pegam uma enxada vão capinar no Deserto do Saara ???
O inferno terá de receber melhorias e ampliação nas instalações para acomodar tanto “PECADER” idiota…
Como um amigo meu diz: “O inferno está em constante expansão, cheio de puxadinhos, pois a maioria dos humanos insistem em fazer tudo para ir para lá”.
Corrigindo: a maioria INSISTE em
Como é? O “religioso” disse que Deus é “assexuado” mas vai chamá-Lo com um pronome feminino? O cara é retardado ou o quê?
Assim sendo, acabam de declarar que Jesus Cristo é um mentiroso. Visto que Nosso Senhor JESUS CRISTO ensinou a rezar/orar o “PAI Nosso” e se referia a DEUS como “PAI”. E PAI, tem gênero definido como masculino. Não encontrei na Bíblia, referência de JESUS chamando o PAI de “amorfo”.
Senhor Herbert, o senhor tem absoluta razão.
Até penso que ” Pai Nosso” deverá ser declarado como FAKE logo mais…
Se fosse Deus abandonava isso aqui de Deus. Não tem salvação tamanha sandice.
Deus é homem e pronto final! Já que na Bíblia ele é referido várias vezes como “senhor” e “pai” na sua convivência com os seres humanos. Deus nunca foi chamado por pronomes neutros ou femininos, essa ideia dessa Igreja Anglicana é estúpida e ridícula por menosprezaram o “senhor” Deus e sua palavra, mas isto já era esperado de uma igreja, ou seja, cristandade apóstata e associada com os governantes desse mundo!
Hoje em dia, tudo é motivo para tentar mudar a palavra do Deus vivo, não devemos nos assustar e muito menos se importar com essas coisas irmãos, é só o começo, peço a Deus que abençoe a cada um, e que o mal não entre em nossos corações e que ele continue nos dando discernimento, entre o bem e o mal, amém
Este suicídio que o ocidente está cometendo entrará para história como umas das maiores estupidezes da humanidade. Demonizar a figura do masculino não traz benefício nenhum para a civilização. Quase tudo que temos hoje foi construído nas costas de homens valentes, heroicos, que deram o sangue e a vida para termos nossas liberdades e segurança. Uma geração de homens afeminados e fracos só pode gerar o caos. E no meio deste caos, novos homens fortes nasceram para por ordem na bagunça criada por essa doença chamada progressismo. Estes tempos em que vivemos, sim, podem ser chamados idade das trevas. Tudo é relativo, não existe verdade, homem engravida e mulher tem pinto. Se isso não é loucura, eu não sei mais o que seja.
Isso para mim representa uma afronta, um crime hediondo,falta de moral,..estão jogando o nome do nosso Deus na lama.
Nem Deus escapou da militância
Kkkkk kkkkk
Onde vamos parar?
Jesus Cristo chama ele de “Pai”. Até onde eu sei, pai é do masculino!
Okay, agora eu ia vi de tudo.
A lacração chegou até na religião aonde vamos parar
Esses lixos humanos querem fazer do mundo um local sem normas e respeito.
Fico me perguntando: o que mais Deus está esperando acontecer pra voltar e acabar com essa bagunça ? Se não quer vir então manda logo um meteoro e acaba com tudo.
E vai ter que voltar com uma bazuca atômica, pq essa humanidade está um lixo…e perigoso…
Muito mi mi mi.
Vai chamar Ele de “It” ?
E God and Goddess, como irão chamá-los ?
Até onde pesquisei, a intenção deles é que não se utilize pronomes pessoais para se referir a Deus, e que Deus seja uma palavra “neutre” como dizem os twitteiros de hoje em dia… Esse pessoal aí é uma piada. Durante a pesquisa achei cada imbecilidade como proposta desse mesmo pessoal, que você sequer acreditaria que alguém seria capaz de pensar
Deus está na cabeça e no coração de quem crê nele.
A fé independe de religião.
Agora, o que vão querer inventar é treta.
Vem mais banalismo por aí.