Dificuldade de contratação afeta recuperação econômica dos EUA

É o que informa o Federal Reserve, o Banco Central do país
-Publicidade-
Economia dos Estados Unidos ainda não recuperou-se dos efeitos da pandemia
Economia dos Estados Unidos ainda não recuperou-se dos efeitos da pandemia | Foto: Reprodução/Pexels

A escassez de matérias-primas e as dificuldades de contratação estão atrapalhando a recuperação econômica dos Estados Unidos, apontou o Federal Reserve (Fed), em relatório enviado ao Congresso. “O progresso na vacinação levou à reabertura da economia e ao forte crescimento econômico”, escreveu o Banco Central. No entanto, “a escassez de insumos e as dificuldades de contratação prejudicaram a atividade em vários setores”.

O relatório será objeto de audiência no Congresso nesta semana. O presidente do Fed, Jerome Powell, deve conversar com os políticos sobre as perspectivas para a economia, a inflação e a transição da política monetária à medida que o impacto da pandemia do novo coronavírus diminui. O documento, divulgado na última sexta-feira, 9, aponta que a recuperação da economia norte-americana segue em ritmo adequado.

Contratações

-Publicidade-

As contratações desaceleraram porque, embora as empresas estejam dispostas a abrir vagas de emprego, a população mostra-se preocupada com questões sanitárias. Ademais, o seguro-desemprego concedido pelo governo dos Estados Unidos ajuda a manter as pessoas em casa. “Muitos desses fatores devem gerar efeito menor nos próximos meses”, informou o Fed.

Com informações do jornal The Wall Street Journal

Leia também: “Vagas de emprego nos EUA batem novo recorde”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site