publicidade
Mundo

Dilma Rousseff chama Francisco de ‘papa religioso’ e vira meme

Petista repete estilo desastrado ao tentar homenagear líder da Igreja Católica

Dilma
Lula e sua comitiva chegaram a Roma nesta sexta-feira, 25, para acompanhar o funeral do pontífice | Foto: Reprodução/Vatican Media

A ex-presidente Dilma Rousseff, durante o funeral do papa Francisco neste sábado, 26, voltou a demonstra que sua habilidade com palavras continua peculiar. Em entrevista, a petista classificou o pontífice como “religioso”, em uma tentativa desajeitada de homenageá-lo.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

A declaração rapidamente viralizou e reavivou a memória dos brasileiros sobre o histórico de gafes verbais da ex-presidente. Em tom emocionado, Dilma ressaltou a generosidade do pontífice com ela e com o povo brasileiro, mas não escapou da repercussão pelas palavras confusas.

“Tenho muita dor porque ele sempre foi muito generoso comigo”, disse Dilma. “Ele foi um papa religioso, ou seja, um papa que ligava uns aos outros. É um lamento.”

Segundo a petista, Francisco “foi um dos maiores homens dos séculos 20 e 21”. Para ela, foi no século 20 onde o pontífice “se construiu como pessoa e no 21 quando ele realizou uma coisa muito difícil, que é ser uma liderança das melhores características do ser humano”.

Dilma, Lula e comitiva governista comparecem ao funeral do pontífice

A imprensa italiana afirma que o funeral do papa Francisco reuniu cerca de 400 mil pessoas neste sábado, em Roma. O Vaticano informa que, desse total, 250 mil fiéis acompanharam a missa de despedida na Praça de São Pedro, enquanto outros 150 mil se concentraram nos arredores da Santa Sé.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva chegaram a Roma nesta sexta-feira, 25, para acompanhar o funeral do líder da Igreja Católica.

+ Leia também: “Trump e Zelensky trocam elogios no funeral do papa”

Além de Lula, representantes dos Três Poderes integram a delegação oficial: o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal; Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados; e Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal.

A primeira-dama Rosângela da Silva e a ex-presidente Dilma Rousseff acompanham o petista na viagem. A comitiva retorna ao Brasil depois do encerramento da cerimônia no Vaticano.

11 comentários
  1. Antônio de Padua de Oliveira
    Antônio de Padua de Oliveira

    O PAPA MAIS COMUNISTA DA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA. ADMIRADOR DE DITADORES E DESONESTOS. OMISSO, EM RELAÇÃO AOS CATÓLICOS PERSEGUIDOS POR DITADORES !!! NÃO FARÁ FALTA ALGUMA !!!

  2. Bibliófilo

    Não, sua Dilmanta. Papa comunista. Só abre a cloaca para regurgitar asneira.

  3. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Dilma representa perfeitamente o que os Esquerdiótas são, cambada de imbecis !!!! Mas pelo menos ela é engraçada…

  4. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Dilma, pra burro só faltam as penas. Brasil bem representado com a elite da corrupção, omissão e pilantragem

  5. Oswaldo Galvão Carvalho
    Oswaldo Galvão Carvalho

    pelo visto essa “ameba petista” nada mudou.
    dilmarréia ataca novamente.
    insuportável.
    Pobre e Podre Brasil.

  6. ELIAS
    ELIAS

    Caraca! E finaliza dizendo que “não podia deixar ele partir sem estar aqui”.
    Sorte a dele que a anta foi até lá, caso contrário ela não o deixaria partir.
    Que poço de burrice!!

  7. Christian
    Christian

    Só foi para o Vaticano para aparecer.
    Uma Comunista e Terrorista pode ser chamada de cristã ?
    Anta de lacinho….

  8. Eduardo Bicudo Hossri
    Eduardo Bicudo Hossri

    Mais uma da Dilma : “ Papa religioso” essa mulher não muda ! Esse é o PT ; quando não está roubando bilhões,enviou uma comitiva enorme para o funeral do papa comunista e ainda passa vergonha…

  9. Wagner Cesar Palmieri
    Wagner Cesar Palmieri

    Tadinha, ela está na China muito tempo, o fuso horário mexeu com o cérebro dela, que funciona só dando corda (contém ironia) .

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade