Dinamarca quer mandar refugiados sírios de volta para casa

Governo do país nórdico pretende estabelecer um limite para o número de imigrantes não ocidentais
-Publicidade-
Rasmus Stoklund é porta-voz do Partido Social-Democrata da Dinamarca
Rasmus Stoklund é porta-voz do Partido Social-Democrata da Dinamarca | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Dinamarca pretende mandar refugiados sírios oriundos de Damasco, a capital da Síria, de volta para casa. Comandada com mão de ferro pelo ditador Bashar al-Assad, a região não registra conflitos bélicos de grandes proporções há três anos — razão por que, segundo o governo social-democrata do país nórdico, os refugiados podem voltar para seu local de origem de maneira segura, sem sofrer com a violência das guerras.

Embora a organização não governamental Human Rights Watch discorde da decisão, alegando que os sírios serão presos e torturados tão logo voltarem para Damasco, os dinamarqueses dobraram a aposta. Desde 2019, o governo analisou os casos de mais de 600 dos 33.000 refugiados sírios no país. O Estado removeu o status de “proteção temporária” de mais de 200 deles. Outros 410 estão em perigo.

-Publicidade-

Os sociais-democratas querem estabelecer um limite para o número de imigrantes não ocidentais, argumentando que eles enfrentam dificuldades para encontrar empregos ou se integrar à cultura local. Rasmus Stoklund, porta-voz do Partido Social-Democrata, disse que a Dinamarca poderia ajudar mais refugiados, mas gastando menos dinheiro, ao apoiar programas de ajuda humanitária fora do país, como campos de refugiados na África.

Leia também: “Dinamarca adota coronapas, um ‘passaporte’ contra a covid-19”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site