Em seu discurso de vitória neste domingo, 18, depois de reeleito presidente da Rússia, com 88% dos votos, Vladimir Putin disse que o país não será “intimidado”. Em tom ameaçador em relação ao Ocidente, o mandatário advertiu sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial caso a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) entre na Ucrânia.
Ao garantir seu lugar na história como um dos líderes russos com mais tempo de serviço em mais de 200 anos, Putin agradeceu ao povo pelo “apoio e confiança” e reiterou a defesa da Rússia diante de ameaças de outros países, afirmando que suas principais tarefas como presidente seriam a guerra na Ucrânia e o fortalecimento militar.
“Não importa quem ou quanto eles queiram nos intimidar”, disse, “não importa quem ou quanto eles queiram nos suprimir, nossa vontade, nossa consciência – ninguém nunca conseguiu nada parecido na história. Não funcionou agora e não funcionará no futuro. Nunca.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Sobre a perspectiva de um conflito em larga escala entre Moscou, a Otan e a aliança militar liderada pelos Estados Unidos, Putin alertou para o fato de que isso significaria colocar o mundo a um passo da Terceira Guerra Mundial e rapidamente destacou que ninguém gostaria de tal cenário.
Putin fala sobre Navalny
Pela primeira vez, Putin falou sobre a morte de seu principal opositor, Alexei Navalny, divulgando que já tinha aprovado a troca do seu principal crítico por prisioneiros russos no Ocidente pouco antes da morte do ativista na prisão.
Leia também: “Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia”
“Infelizmente, aconteceu o que aconteceu”, disse Putin. “Eu concordei sob uma condição: nós o trocamos, e ele não volta. Mas é a vida. Um evento triste.”
Ocidente critica eleições
A votação na Rússia desencadeou críticas em todo o mundo. Os Estados Unidos denunciaram o pleito como “obviamente não livre nem justo”.
Leia também: “‘Ditador, ‘pseudo-eleição’ e disputa ‘ilegal’: agentes internacionais criticam processo eleitoral na Rússia”
Alegando que as críticas já eram “esperadas”, as reprovações ocidentais às eleições foram minimizadas por Putin durante seu discurso de vitória.
“O que vocês queriam, que eles nos aplaudissem?”, perguntou a seus apoiadores. “Eles estão lutando conosco em um conflito armado, o objetivo deles é conter nosso desenvolvimento. Claro que eles estão prontos para dizer qualquer coisa.”
canalha que torturou seu opositor até a morte.
Ele não é louco de fazer isto. Se fizer, o Ocidente pode levar um tranco, mas a Russia irá acabar de vez.
Já passou da ora acabar essa guerra mais não é bom esticar a corda contra a Rússia ainda mais por um presidente da Ucrania bancado pelo Biben .
É uma questão de LOGICA!!!! se ele tem 17 milhoes de km2 de territorio… porque querem a ucrania??
Seu desenvolvimento é tao grande que nao basta esse territorio??
A guerra virá de qualquer jeito ate 2030… entao nao esperem china russia e muçulmanos conquistarem Brasil e Africa… AJAM JÁ! bobinhos
A Russia também utiliza as mesmas urnas inauditáveis sem o voto impresso, que é utilizada aqui no Brasil, mas o povo Russo não reclama, porque se houvesse o voto impresso e o Putin descobrisse que o eleitor não votou para ele, logo o eleitor morre envenenado ou escorrega e cai de um prédio de 10 andares, ou o avião no qual viaja explode em pleno ar.
Isso é o que acontece quando o regime comunista consegue totalmente dominar o povo. A única coisa que temo é um mundo onde a injustiça exista e o ódio possua nossos corações. Infelizmente aqui no Brasil, já chegamos a esse ponto crucial. Esse é o estágio mais sombrio pelo qual a humanidade já passou, esse é o estágio do reino pela força bruta. Assim agiram os regimes Comunistas através da história e chegamos ao ponto de ter as atrocidades do passado se repetindo em nosso país, implodindo a República e transformando o Brasil em um absoluto regime totalitário comunista.
uuuuuiiiiiiiii!!! ENTRA LOGO OTAN… ou vcs acham nesmo que o novo hitler vai parar na ucrania ??? bobinhos..
Porco comunista.