Um dogue alemão foi coroado o cão vivo mais alto do mundo. Zeus tem dois anos, mora em Bedford, Texas, e mede quase 1,05 metro de altura. A informação foi divulgada na quarta-feira 4 pelo Guinnes World Records — que lista recordes mundiais.
A dona do cachorro, Brittany Davis, disse que ganhou Zeus quando ele tinha apenas oito semanas. O animal foi um presente de seu irmão. “Ele sempre foi grande, desde filhote”, disse Brittany, ao Guinnes World Records.
Brittany contou que, no início, estava receosa por ter um cão tão grande em casa, mas acabou sendo amor à primeira vista. Zeus era o maior filhote de uma ninhada de cinco.
Zeus se alimenta de ração e, às vezes, de ovos fritos. O “cãozinho” virou uma verdadeira celebridade local.
“As pessoas costumam pensar que ele é um cavalo e perguntam se podem montar nele”, disse Brittany. Segundo o American Kennel Club — registro de pedigrees de cães de raça pura dos EUA —, a raça dogue alemão é descendente de cães da Idade Média e tendem a viver menos que outros cachorros.
A ideia de entrar em contato com o Guinnes foi levantada pela primeira vez em uma reunião de família. “Quando medimos o Zeus, percebemos que ele poderia ser o mais alto”, disse Brittany.
Por coincidência, o cachorro mais alto do mundo era também um dogue alemão chamado Zeus. O animal morava em Michigan e morreu em 2014, aos cinco anos. Ele media pouco mais de 1,1 metro.