Jornais locais estão sendo fechados a um ritmo de dois por semana nos EUA. 360 títulos foram encerrados desde o início da pandemia, mas a covid-19 não chegou a acelerar esse número.
Segundo estudo da professora Penelope Muse Abernathy, da Northwestern’s Medill School of Journalism, “continuamos perdendo jornais no mesmo ritmo desde 2005”. No total, 2.500 publicações foram fechadas nesses últimos 17 anos.
Segundo matéria do New York Times, essa tendência está acelerando o processo dos “desertos de notícias” – locais com acesso limitado a notícias locais. 20% por cento da população americana já vive nesses “desertos”.
Por aqui os desgovernos estaduais ainda têm sustentado essa turma de fake.
Logo
Faltou dizer a serviço de quem esses jornais estavam. Vindo de NY é bem claro….
A descoberta da roda deu um salto para a humanidade e a Internet que alavancou a passos largos a modernidade, ela fez o mundo mudar, profissões foram banidas, o trabalho se tornou mais célere, os jornais impressos estão no CTI, nunca foi tão fácil de dentro de casa vc resolver tudo e ainda tem ao nosso dispor todo tipo de entretenimento, a TV aberta está no UTI, brevemente no CTI, depois esperar a morte chegar.