Revista Oeste - Eleições 2022

Dois jornais fecham nos EUA por semana

No total, 2.500 publicações foram fechadas nesses últimos 17 anos.
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Foto: Divulgação/Flickr

Jornais locais estão sendo fechados a um ritmo de dois por semana nos EUA. 360 títulos foram encerrados desde o início da pandemia, mas a covid-19 não chegou a acelerar esse número.

Segundo estudo da professora Penelope Muse Abernathy, da Northwestern’s Medill School of Journalism, “continuamos perdendo jornais no mesmo ritmo desde 2005”. No total, 2.500 publicações foram fechadas nesses últimos 17 anos.

Segundo matéria do New York Times, essa tendência está acelerando o processo dos “desertos de notícias” – locais com acesso limitado a notícias locais. 20% por cento da população americana já vive nesses “desertos”.

-Publicidade-

Assine a Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. A descoberta da roda deu um salto para a humanidade e a Internet que alavancou a passos largos a modernidade, ela fez o mundo mudar, profissões foram banidas, o trabalho se tornou mais célere, os jornais impressos estão no CTI, nunca foi tão fácil de dentro de casa vc resolver tudo e ainda tem ao nosso dispor todo tipo de entretenimento, a TV aberta está no UTI, brevemente no CTI, depois esperar a morte chegar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.