Na quarta-feira 20, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou o lançamento da Truth Social (truth significa verdade), uma rede social para “enfrentar a tirania da big tech”, segundo Trump. A nova rede pertencerá ao Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa do ex-presidente. A companhia informou que parte do projeto iniciará em novembro. Já o lançamento oficial deve ocorrer apenas no início de 2022.
A empresa ainda concordou em associar-se ao Digital World Acquisition Group para o início de uma nova marca dirigida por Trump. “Vivemos em um mundo onde o Talibã está presente no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado”, disse Trump.
Contexto de censura
O Twitter censurou a conta de Donald Trump em janeiro deste ano. O motivo foi o suposto “incitamento à violência”. Em março, um dos conselheiros de Trump, Jason Miller, disse à Fox News que o ex-presidente voltaria com sua própria mídia social.
Mesmo assim, a ideia de Trump não é abandonar o Twitter. No início deste mês, ele pediu a um juiz distrital dos EUA que concedesse uma liminar para restaurar sua conta enquanto seu processo contra a rede social segue em andamento.
Leia mais: “Trump vai à Justiça pela retomada de sua conta no Twitter”
Excelente. Voz e vez aos cristãos, formadores de família de truth. Bora lá, onde assino? Quanto que é a mensalidade?