Donald Trump vai lançar sua própria rede social, a ‘Truth Social’

O lançamento oficial deve ocorrer apenas no início de 2022
-Publicidade-
Donald Trump pretende ter sua própria rede social
Donald Trump pretende ter sua própria rede social | Foto: Reprodução/YouTube

Na quarta-feira 20, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou o lançamento da Truth Social (truth significa verdade), uma rede social para “enfrentar a tirania da big tech”, segundo Trump. A nova rede pertencerá ao Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa do ex-presidente. A companhia informou que parte do projeto iniciará em novembro. Já o lançamento oficial deve ocorrer apenas no início de 2022.

A empresa ainda concordou em associar-se ao Digital World Acquisition Group para o início de uma nova marca dirigida por Trump. “Vivemos em um mundo onde o Talibã está presente no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado”, disse Trump.

Contexto de censura

-Publicidade-

O Twitter censurou a conta de Donald Trump em janeiro deste ano. O motivo foi o suposto “incitamento à violência”. Em março, um dos conselheiros de Trump, Jason Miller, disse à Fox News que o ex-presidente voltaria com sua própria mídia social.

Mesmo assim, a ideia de Trump não é abandonar o Twitter. No início deste mês, ele pediu a um juiz distrital dos EUA que concedesse uma liminar para restaurar sua conta enquanto seu processo contra a rede social segue em andamento.

Leia mais: “Trump vai à Justiça pela retomada de sua conta no Twitter”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.