publicidade
Mundo

Dos 'centros de isolamento', argentinos pedem ajuda

Pessoas saudáveis são mantidas reclusas nos locais a mando de governador peronista, garantem denúncias

centros de isolamento argentinos
Foto: Reprodução/TN

Visitada anualmente por milhões de pessoas, Clorinda é uma cidade turística na província argentina Formosa. O cenário mudou desde que o coronavírus desembarcou no país. Para conter o avanço da covid-19, o governador peronista Gildo Insfrán adotou medidas restritivas, entre elas os chamados “centros de detenção”. Nesses locais, ficam isoladas pessoas supostamente contaminadas pelo patógeno.

“Presidente da Argentina fecha acordo bilionário com a China”

Receba nossas atualizações

Na sexta-feira 26, a reportagem da emissora TN foi ao local e presenciou cenas dramáticas. “Eu preciso sair daqui, estou ficando louca. Desde ontem, estou chorando porque estou trancada”, gritou uma mulher aos jornalistas, ao bater com as mãos no tecido que colocou na janela do quarto onde está hospedada. “Não nos deixam sair daqui”, exclamou um jovem de 27 anos chamado Miguel.

“O drama dos argentinos que comeram frango estragado”

À equipe da emissora, o rapaz relatou que está sem comer, e garantiu ter testado negativo para a covid-19 — outras pessoas alegaram o mesmo. Contudo, segundo ele, as autoridades sanitárias da província mantiveram-nos presos. Apesar de haver vários depoimentos semelhantes, o governo Gildo Insfrán ainda os obriga a ir aos centros de isolamento por suspeita de infecção pelo vírus chinês em Formosa.

Veja imagens

https://twitter.com/MLauraAssis/status/1365692106245824516?s=20

Leia também: “Sábado é marcado por protestos na Argentina”

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. João Luiz De Oliveira
    João Luiz De Oliveira

    PRESTEM BEM ATENÇÃO NO QUE ESTA ACONTECENDO NA ARGENTINA , NAO ESTAMOS LIVRES DESSA MALDIÇÃO QUE É A ESQUERDA

  2. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    Povo não é vítima, é cúmplice!!! Por que votaram em esquerdiotas???

  3. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Nas próximas eleições votem na esquerda novamente.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade