Os Estados Unidos autorizaram o uso da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adultos. O FDA (a autoridade sanitária norte-americana) publicou a licença nesta sexta-feira, 19.
De acordo com o FDA, as pessoas com mais de 18 anos vacinadas podem fazer o uso da dose de reforço com os produtos da Moderna e da Pfizer para combater a covid-19. Entretanto, é preciso ter tomado a segunda dosagem há pelo menos de seis meses.
Antes da medida, apenas idosos com mais de 65 anos e adultos imunossuprimidos podiam fazer a aplicação extra. O Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) deve se reunir hoje para discutir outras recomendações clínicas.
Cerca de 58% da população dos Estados Unidos completou o esquema vacinal contra a covid-19 até o momento, de acordo com o site Our World In Data, vinculado à Universidade de Oxford. Contudo, somente 40% dos norte-americanos se vacinaram há pelo menos seis meses — período mínimo para aplicação da dose de reforço.