O psicólogo canadense Jordan Peterson, 59 anos, disse na segunda-feira 16 que está saindo do Twitter. O motivo seria uma “enchente interminável” de críticas depois de uma declaração sobre a modelo plus size Yumi Nu na capa da revista Sports Illustrated Swimsuit Issue 2022.
Na publicação, Peterson afirmou que a modelo não é bonita e que “nenhuma tolerância autoritária vai mudar isso”.
Sorry. Not beautiful. And no amount of authoritarian tolerance is going to change that. https://t.co/rOASeeQvee
— Dr Jordan B Peterson (@jordanbpeterson) May 16, 2022
“A inundação interminável de insultos viciosos não é realmente algo que possa ser experimentado em qualquer outro lugar”, escreveu Peterson.
E acrescentou: “Eu disse à minha assessoria para mudar minha senha, para me manter afastado da tentação, e vou partir mais uma vez. Se eu tiver algo a dizer, escreverei um artigo ou farei um vídeo. Se a questão não for suficientemente importante para justificar isso, então talvez fosse melhor simplesmente deixar para lá”.
So I told my staff to change my password, to keep me from temptation, and am departing once again. If I have something to say I’ll write an article or make a video. If the issue is not important enough to justify that then perhaps it would be best to just let it go. https://t.co/5MC7LxlOLj
— Dr Jordan B Peterson (@jordanbpeterson) May 17, 2022
Ele também criticou o algoritmo do Twitter, alegando que a estrutura da plataforma torna a convivência “perigosamente insana”, e anunciou estar preparando um artigo explicando como o aplicativo está nos “enlouquecendo”.
Nos comentários, os seguidores questionaram a saída do psicólogo, que tinha afirmado recentemente ter deixado o Twitter. Em resposta, Peterson disse que fez um experimento de três semanas sem o uso da plataforma e que seus funcionários tinham colocado conteúdos durante sua ausência.
Quem é Jordan Peterson
Jordan Peterson é professor universitário e psicólogo clínico. Autor de livros como 12 Regras Para a Vida, Além da Ordem e Mapas do Significado, Peterson ficou conhecido depois de se recusar a usar o pronome de gênero neutro dentro da Universidade de Toronto. Por isso, foi perseguido por estudantes, professores e militantes. O canadense angariou diversos seguidores por suas análises sobre comportamento humano e política em palestras publicadas no YouTube.
A mediocridade, justamente por ser medíocre, quer impor um comportamento que necessitam ser considerado por todos, a despeito do que sentimos. É loucura!
Ela não tem culpa de não ser a diva que sonhamos…
Todo o meu apoio a Jordan Peterson. Esse politicamente correto já esgotou a paciência.
por não achar ela bonita, e politicamente correto tenta empurrar guela a baixo padrões de beleza. Ficar magro requer esforço, dedicação, e o mérito disso é um corpo perfeito. Só que de meritocracia a esquerda passa longe.
Com um pouco de esforço, dpc.
Perdemos um dos poucos sensatos que falam a verdade. Grande perda para o Twitter.
Grande perda para o Twitter! Peterson é um dos intelectuais mais sensatos de nosso tempo.