Revista Oeste - Eleições 2022

Psicólogo canadense Jordan Peterson anuncia saída do Twitter

Decisão ocorre depois de críticas feitas à modelo plus size Yumi Nu
-Publicidade-
O psicológo clínico Jordan Peterson | Foto: Reprodução/Flickr
O psicológo clínico Jordan Peterson | Foto: Reprodução/Flickr

O psicólogo canadense Jordan Peterson, 59 anos, disse na segunda-feira 16 que está saindo do Twitter. O motivo seria uma “enchente interminável” de críticas depois de uma declaração sobre a modelo plus size Yumi Nu na capa da revista Sports Illustrated Swimsuit Issue 2022.

Na publicação, Peterson afirmou que a modelo não é bonita e que “nenhuma tolerância autoritária vai mudar isso”.

“A inundação interminável de insultos viciosos não é realmente algo que possa ser experimentado em qualquer outro lugar”, escreveu Peterson.

E acrescentou: “Eu disse à minha assessoria para mudar minha senha, para me manter afastado da tentação, e vou partir mais uma vez. Se eu tiver algo a dizer, escreverei um artigo ou farei um vídeo. Se a questão não for suficientemente importante para justificar isso, então talvez fosse melhor simplesmente deixar para lá”.

Ele também criticou o algoritmo do Twitter, alegando que a estrutura da plataforma torna a convivência “perigosamente insana”, e anunciou estar preparando um artigo explicando como o aplicativo está nos “enlouquecendo”.

Nos comentários, os seguidores questionaram a saída do psicólogo, que tinha afirmado recentemente ter deixado o Twitter. Em resposta, Peterson disse que fez um experimento de três semanas sem o uso da plataforma e que seus funcionários tinham colocado conteúdos durante sua ausência.

Quem é Jordan Peterson

Jordan Peterson é professor universitário e psicólogo clínico. Autor de livros como 12 Regras Para a VidaAlém da Ordem e Mapas do Significado, Peterson ficou conhecido depois de se recusar a usar o pronome de gênero neutro dentro da Universidade de Toronto. Por isso, foi perseguido por estudantes, professores e militantes. O canadense angariou diversos seguidores por suas análises sobre comportamento humano e política em palestras publicadas no YouTube.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. A mediocridade, justamente por ser medíocre, quer impor um comportamento que necessitam ser considerado por todos, a despeito do que sentimos. É loucura!

  2. por não achar ela bonita, e politicamente correto tenta empurrar guela a baixo padrões de beleza. Ficar magro requer esforço, dedicação, e o mérito disso é um corpo perfeito. Só que de meritocracia a esquerda passa longe.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.