Eficácia de medicamento contra covid-19 supera 80%, diz AstraZeneca

Resultados de estudos divulgados nesta quinta-feira, 18, ainda não foram revisados pela comunidade científica
-Publicidade-
AstraZeneca divulgou resultados preliminares de estudos com medicamento contra a covid-19
AstraZeneca divulgou resultados preliminares de estudos com medicamento contra a covid-19 | Foto: Adriana Toffeti/Estadão Conteúdo

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18, a AstraZeneca anunciou que seu anticorpo monoclonal AZD7442 reduz em cerca de 80% o risco de covid-19 sintomática e o desenvolvimento de quadros severos da doença e morte. Esse tipo de anticorpo é uma proteína desenhada para atacar especialmente um alvo.

Os dados apresentados pela farmacêutica foram obtidos por meio de dois estudos randomizados e que ainda não estão revisados por pares da comunidade científica.

De acordo com a AstraZeneca, mais de 75% dos participantes do estudo tinham comorbidades, o que os colocava no grupo de alto risco para a covid-19. A empresa informa que houve uma redução de 83% no risco de desenvolvimento da doença sintomática causada pelo novo coronavírus, na comparação com o grupo que recebeu placebo.

-Publicidade-

No grupo dos que tomaram o medicamento, não houve registro de mortes por covid-19 ou quadros graves da doença. O período de análise se estendeu por seis meses. No grupo do estudo que recebeu placebo, houve cinco casos graves de covid-19 e duas mortes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Vão lançar esse medicamento caríssimo!! Muitos médicos recomendaram e prescreveram ivermectina, baratinha, baratinha…muita gente usou e se deu bem! Agora esse AZD reduz risco? Trata? Já acionaram os azizs e calheiros?

  2. Logo teremos provas que o Bolsonaro sempre teve razão e muitas mortes poderiam ter sido evitadas. O problema é quem será responsabilizado depois.

  3. AstraZeneca, vcs endoidaram, arrumar remédio pra Covid, agora como ficam as vacinas experimentais sem comprovação de eficácia, as máscaras de pano chinesas, o distanciamento social sem medida determinada, os prefeitos fechando comércio os governadores com ares de cientistas fechando Estados, toques de recolher, porque parece que o vírus é notívago. Agora só falta eles reconhecerem que já existe tratamento, que eu já fiz e me curei.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.