O ator norte-americano Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre o incidente num set de filmagens que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Ela foi atingida por uma arma cenográfica em posse de Baldwin durante o ensaio da equipe nas gravações do filme Rust.
“Ela era minha amiga”, revelou Baldwin a paparazzis. “No dia em que cheguei a Santa Fé e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel Souza, o diretor. Éramos uma equipe muito azeitada rodando o filme, e então aconteceu essa coisa horrível.” Souza também foi atingido pelo ator, mas sobreviveu.
Baldwin disse que não está autorizado a comentar o caso, que ainda está sob investigação das autoridades do Estado do Novo México.
Relacionadas
Contra as armas
Depois da morte de Halyna, diversas campanhas contra o uso de arma de fogo na indústria cinematográfica foram lançadas nos Estados Unidos. Ao falar sobre o assunto, Baldwin mostrou-se favorável à proibição. “É algo que estou extremamente interessado”, disse aos paparazzis.
Com informações do portal TMZ
Os globalistas querendo lacrar em cima de uma tragédia.
Infelizmente… foi uma tragédia.