Eleição presidencial da Polônia foi remarcada para dia 28

O governo da Polônia anunciou que a eleição presidencial, que foi adiada em razão da pandemia, foi marcada para o dia 28 de junho, uma quarta-feira
-Publicidade-
Bandeiras polonesas em um prédio de Varsóvia | Foto: Tomasz Mikołajczyk/ Pixabay
Bandeiras polonesas em um prédio de Varsóvia | Foto: Tomasz Mikołajczyk/ Pixabay | Eleição - presidencial - Polônia - marcada

A eleição, marcada originalmente para 10 de maio, foi adiada em razão da pandemia do coronavírus

Eleição - presidencial - Polônia - marcada
Bandeiras polonesas em um prédio de Varsóvia | Foto: Tomasz Mikołajczyk/ Pixabay

O governo da Polônia anunciou que a eleição presidencial, que foi adiada em razão da pandemia, foi marcada para o dia 28 de junho, uma quarta-feira.

-Publicidade-

O país entrou em uma crise política após o governo cancelar a eleição marcada para o dia 10 de maio dias antes. O planejamento da nova data causou desgaste entre o governo e as principais forças de oposição.

“Estou muito satisfeita de anunciar que finalmente poderemos escolher o chefe do Estado”, afirmou a presidente da câmara baixa do parlamento do país em um pronunciamento onde a nova data foi anunciada.

Veja também: “Polônia deve restringir ainda mais o aborto”

O conservador PiS, que apoia o atual presidente e favorito, Andrzej Duda, está vendo os seus números caírem nos últimos dias, o que pode causar dificuldades para o atual governo. A economia polonesa está sendo muito afetada pelas consequências econômicas da pandemia, informa a agência de notícias Reuters.

O PiS , que possui uma maioria frágil no parlamento, precisa do apoio do presidente para avançar nas suas políticas conservadoras, especialmente a reforma da justiça.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.