Os eleitores do Estado norte-americano da Geórgia decidirão nesta terça-feira, 5, o futuro do Senado dos Estados Unidos e do governo federal. Hoje, os democratas têm 48 cadeiras. Já os republicanos ocupam 50 assentos. Há duas vagas em jogo. Portanto, se um candidato do partido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhar, os conservadores continuarão dando as cartas na Casa. Dessa forma, Joe Biden encontrará dificuldades para governar, caso o Congresso certifique os votos do Colégio Eleitoral. A posse está prevista para 20 de janeiro. Contudo, na hipótese de o Partido Democrata ocupar as vagas, Biden terá condições de tirar do papel suas propostas, já que os aliados dele compõem maioria na Câmara. Por isso, tanto Biden quanto Trump se engajaram publicamente na campanha dos candidatos ao Senado pela Geórgia. Do lado de Trump estão David Perdue e Kelly Loeffler. Com Biden, estão Raphael Warnock e Jon Ossoff.
Leia também o artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 33 da Revista Oeste: “O que esperar de um governo Biden?”
Sou torcedor do Trump e estou convicto que as eleições de 3 de Novembro foram fraudadas num volume acintoso e desmoralizante para a maior potência do Mundo…