publicidade
Mundo

Em coletiva, JD Vance fala sobre crise no Minnesota

O vice-presidente comentou sobre a morte de uma mulher que foi morta por agente do ICE

J.D. Vance é o atual vice-presidente dos Estados Unidos | Foto: Gage Skidmore/Domínio público
J.D. Vance é o atual vice-presidente dos Estados Unidos | Foto: Gage Skidmore/Domínio público

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, participou de uma coletiva com a imprensa local para debater a crise no Estado de Minnesota. Nesta quarta-feira, 7, a cidade de Minneapolis entrou no noticiário internacional depois que um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) matou uma mulher que tentou atropelá-lo, de acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

“Posso acreditar que a morte dela é uma tragédia e, ao mesmo tempo, reconhecer que é uma tragédia que ela mesma causou”, disse o vice-presidente sobre o caso. Durante a conferência, ele acusou a imprensa norte-americana de estar ignorando o fato de que ela atacou o agente primeiro. “É uma tragédia completa feita pela esquerda”, afirmou.

Governo Trump tenta combater fraudes em Minnesota

Antes da morte, o governo dos EUA enviou cerca de 2 mil agentes do ICE para a região do Minnesota. A operação está relacionada à denúncia de uma fraude realizada pela comunidade de somalis do Estado. Segundo o jornal New York Post, cerca de US$ 9 bilhões foram roubados por meio de um esquema nos atendimentos de serviços sociais. Ao todo, 98 pessoas estão sendo formalmente acusadas pela Justiça. A administração afirma que, do total, 85 dos acusados nasceram na Somália.

Para combater a questão, Vance anunciou na coletiva a criação de um novo cargo de procurador-geral assistente com jurisdição nacional. “É claro que os esforços dessa pessoa começarão com foco principal em Minnesota”, afirmou. “Mas será um esforço nacional, porque infelizmente o povo americano foi lesado em todo o país.” O nome da pessoa que ocupará o cargo não foi anunciado.

Conforme o jornal, o montante dos desvios no Minnesota seriam o equivalente à economia da Somália. Em uma entrevista à Fox News nesta quarta-feira, 7, antes da tragédia, o vice-presidente afirmou que o governado do Estado, Tim Walz deveria resignar por conta do escândalo.

Vance cravou que o caso representa “uma grande falha de governo”. “Não é somente sobre pessoas que deixaram de ganhar os benefícios”, afirmou. “O problema é que pegam esse dinheiro e criam um negócio baseado em desviar dinheiro dos pagadores de impostos norte-americanos”.

Leia também: “‘Só o tempo dirá’, diz Trump sobre o prazo de tutela da Venezuela”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade