Em greve de fome, artista cubano dissidente é levado para hospital

Luis Manuel Otero Alcántara é contra o socialismo castrista
-Publicidade-
Luis Manuel Otero Alcántara foi transferido para um hospital em Havana
Luis Manuel Otero Alcántara foi transferido para um hospital em Havana | Foto: Reprodução/Facebook

O artista dissidente Luis Manuel Otero Alcántara, que estava no oitavo dia de greve de fome, foi transferido para um hospital em Havana, a capital de Cuba, na madrugada deste domingo, 2. O artista, que faz parte do Movimento San Isidro (MSI), é acusado pela ditadura cubana de tentar desestabilizar o governo e de ser financiado por instituições estrangeiras.

“Recebemos, no centro de emergências do Hospital Universitário General Calixto García, o cidadão Luis Manuel Otero Alcántara, com diagnóstico de inanição voluntária”, informou a unidade, em comunicado divulgado à imprensa, no qual especifica que não foram detectados sinais de desnutrição.

-Publicidade-

Hoje, a embaixada dos Estados Unidos em Cuba defendeu a proteção de Otero. “Ele merece ser tratado com dignidade e respeito. Vimos relatos de que ele está hospitalizado e sua condição é estável. Pedimos às autoridades que protejam seu bem-estar neste momento difícil”, afirmou a representação diplomática, no Twitter.

Leia também: “Miguel Díaz-Canel é o novo líder do Partido Comunista de Cuba”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site