Em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta segunda-feira, 20, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Delegações dos dois países também estiveram presentes.
O mandatário brasileiro compartilhou nas redes sociais um vídeo da conversa (assista abaixo), no trecho é possível ouvir Johnson dizer que as duas nações vão fazer “muito mais” juntas.
Leia mais: “Bolsonaro e comitiva comem pizza na rua em Nova York”
O jornal britânico Evening Standard acompanhou parte do encontro e reportou que Boris Johnson elogiou a vacina sueco-britânica da Universidade de Oxford contra a covid-19. O premiê afirmou já ter tomado as duas doses e o mandatário brasileiro informou que ainda não se vacinou.
Johnson disse que, antes da pandemia, havia prometido a Bolsonaro que viria ao Brasil, mas destacou que os dois governos estão “trabalhando juntos nas vacinas”. O imunizante Oxford/AstraZeneca também é produzido pela Fiocruz, ligada ao governo federal.
Meio ambiente
Antes do encontro, durante o vôo para Nova York, Johnson disse aos repórteres: “Acho que é do interesse de longo prazo do Brasil e do povo brasileiro reconhecer a herança natural espetacular, a dotação que eles possuem, e conservá-la, e eu estou com certeza que o presidente Bolsonaro concorda com isso”.
Só espero que o Presidente Bolsonaro entenda que os países tem apenas parceiros, comerciais, e não amigos. E que o interesse do MUNDO por nosso país e principalmente por nossa Amazônia é só interesses Monetários, nada mais.