Aproximadamente 5 mil livros foram queimados por um conselho de 30 escolas de Ontário, no Canadá. O ato ocorreu em um “ritual de purificação” contra “obras racistas”, em 2019. É o que informou reportagem da Radio-Canada, na sexta-feira 10. Entre as obras, que constam em um documento de 165 páginas obtido pelo veículo, estavam romances, enciclopédias e histórias em quadrinhos, incluindo de personagens populares como Tintin e Astérix.
De acordo com os “professores”, o objetivo do evento era promover uma “reconciliação com os povos indígenas” ao se livrar de material que continha “representações inapropriadas” dessas comunidades. Um vídeo enviado aos alunos transmitiu a seguinte mensagem: “Nós enterramos as cinzas do racismo, da discriminação e dos estereótipos na esperança de que cresceremos em um país inclusivo, em que todos possamos viver em prosperidade e segurança.”
O grupo de “educadores” pertence a colégios católicos dos ensinos fundamental e médio, com aulas ministradas em francês. Depois da repercussão, os organizadores emitiram uma nota à Radio-Canada informando que se arrependem do evento. Além disso, prometeram “revisar” seu processo de “descarte de livros que consideram obsoletos.” Suzy Kies, suposta líder indígena que comandou o projeto, disse que as obras são “prejudiciais”.
Após o caso vir à tona nesta semana, Suzy Kies pediu demissão.
Veja imagens das obras
Leia também: “Os mais recentes ataques da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 71 da Revista Oeste
Onde entra a extremíssima esquerda o regresso acontece
cérebros derretidos!
Ritual de imbecilização.
Decisão tomada por imbecis da era mimimi….fala serio.
Pura burrice… E totalmente perdidos no tempo/espaço.
Se permitimos que idiotas assumam funções decisórias, é claro que atitudes idiotas vão prevalecer.
Pelo menos deu prá ver a fumaça e comprovar materialmente o fato. Outras muitas fogueiras, silenciosas, vêm ardendo no meio virtual, com o silenciamento e cancelamento de ideias, obras e autores. Vem coisa pior por aí.
Já vi essa história antes… Deixa ver se me lembro… Lembrei! Alemanha, década de 30!
Esquerdistas sendo esquerdistas.
Impossível ver hoje “…e o vento levou”. A cópia disponível na internet tem um tarja contra o racismo e o áudio é em alemão, para esconder a prosódia característica dos escravos.
Fahrenheit 451.
E aquela história de que eles são parte dos países de 1o mundo? Queimar livros é coisa de nazista vagabundo que fez essa m…. há mais de 70 anos atrás, o que prova que Deus limitou a inteligência, mas infelizmente, ñ fez o mesmo com a burrice!!!
O processo de estupidificação é mundial.
Que idiotice kkkk.
Ainda bem que existe a AMAZON e ARCHIVE.ORG
Quando eu vejo tamanha ignorância e imbecilidade por parte do primeiro mundo , eu passo a acreditar que nós ainda temos alguma chance.
Nós temos todas as chances!
Eles pararam no tempo.
alguem perguntou aos indios se estavam ofendidos ?
Que tal descartar as igrejas católicas ou queimar, como fizeram no Chile?
Daqui a pouco irão confirmar que tbm queimaram a Bíblia Sagrada! Fim dos tempos.
Chegamos na idade merdia
A igreja católica do satanás e seus bispos e padres pedófilos estão por trás dessa arruaça.
Com essa sua opinião, creio que você está ao lado do diabo. Muitos pastores protestantes, depois de estudarem i igreja primitiva, estão se convertendo à igreja católica.
É a ditadura do globalismo,do politicamente correto.Salve-se quem puder.O nível é surreal,o livro 1984 já está acontecendo .
Fiquei tão horrorizada,é um absurdo tão grande e de uma ignorância tão contundente,que chega a ser surreal! O ser humano parece que só piora ,não evolui ,só anda ladeira abaixo! Espero que caiam em si e parem com essas enormes besteiras !
Ignorância tal “ritual”. Existe uma corrente aqui no Brasil que também quer apagar o passado. Não se apaga o passado, não se apaga a história.
Espera o Islã tomar conta do Canada, que esse frouchos vão sentir saudade !
Imagine o mundo de 2050??? Que preguiça…
Do ponto e vista técnico, tudo está regular. Os agentes difusores de comandos (ou agentes políticos) sentam na cadeira, refletem sobre a medida e assinam um documento para fazer a coisa valer. Depois eles se levantam e percebem que a cadeira está toda marrom, emporcalhada. Esse é o pessoal que está tomando medidas que atingem a todos, principalmente os pagadores de impostos assustados com tudo isso.
Quanta imbecilidade! Querem mudar a história cultural de um povo… e o custo desse acervos queimado?
Na Alemanha nazista, bem como em países pós revolução, queimaram livros sob o pretexto de dizerem que são “antirevolucionarios”, “contra o povo”, blá,blá,blá! E o resultado disso foi, genocídio, supressão de liberdades, escravização do povo para a Nomenklatura, destruição do individuo, propriedade privada, da família e dos valores que norteiam uma sociedade.
Caramba…destruir obras e acervo cultural da humanidade assim…imbecis…