A lenda do automobilismo nacional Emerson Fittipaldi se candidatou para disputar uma vaga ao Senado da Itália, que terá eleições parlamentares em setembro. O bicampeão mundial de Fórmula 1 vai concorrer a um lugar no Parlamento italiano pelo partido Fratelli d’Italia.
O ex-piloto, 75 anos, tomou a decisão na semana passada, após longo telefonema com Giorgia Meloni, informou o jornal italiano Il Giornale, nesta segunda-feira, 15. A líder do partido tem chances reais de se tornar a nova primeira-ministra da Itália nas eleições de setembro. Ainda segundo o periódico, o ex-piloto recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura na Itália.
Fittipaldi é brasileiro, nascido em São Paulo. Seu pai, Wilson Fittipaldi, também nasceu no Brasil, mas era filho de imigrantes italianos e tinha a cidadania do país europeu, permitindo a Emerson fazer o mesmo. O lado italiano da família do bicampeão de F-1 é originário de Trecchina, cidade com pouco mais de 2,5 mil habitantes, na Província de Potenza.
Nas eleições parlamentares da Itália, Emerson Fittipaldi vai apoiar o candidato à reeleição na Câmara Luis Roberto Lorenzato, do Lega Nord (Liga Norte).
Na Itália, o brasileiro já anunciou que, se eleito, pretende realizar um projeto bem estruturado na área esportiva. “Estou muito feliz em concorrer ao Senado. Já tenho várias propostas desenhadas, e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, comentou Fittipaldi ao jornal.
Leia também: “O Brasil, o mundo e as angústias da Europa”, texto publicado na edição 121 da Revista Oeste
Procurando emprego que não precisa trabalhar???? Só blá blá…?
Gostei. A Itália tá cheia de comunas, vamos ver se muda um pouco.
Qto a Fitti estar devendo, não é meu problema, é de quem emprestou. Sigam Melloni no twitter.
Devia concorrer no Brasil. Mas sucesso nessa empreitada na Itália.
Ídolo no esporte, mas um caloteiro fora dele. Está devendo dinheiro a muitos, diz que paga “assim que vender seus bens”, mas não os vende pois não acha quem pague o que valem…
Por que o Emerson não concorre ao Senado aqui no Brasil? País onde nasceu, se fez, e é admirado? Alguém me explica?
Falido. Vai ajudar para ser ajudado.
APOIO AO ESPORTE NUM PAÍS ENVELHECIDO?!?!
aaaahhh PÁRA né!!!