O presidente da França, Emmanuel Macron, foi novamente alvo de protestos nesta segunda-feira, 27, desta vez durante visita a um centro de convenções em Lyon. Ele foi atingido por um ovo arremessado por um jovem de 20 anos (assista ao vídeo clicando aqui).
O ovo acertou Macron no ombro, mas não quebrou. Os seguranças do líder francês o protegeram imediatamente, e o jovem que atirou o ovo foi detido.
Leia mais: “Homem que deu tapa no rosto de Macron deixa prisão e diz não se arrepender”
O presidente da França reagiu. “Se ele tem algo a me dizer, deixem que venha aqui. Quero falar com ele”, disse. Os seguranças não atenderam ao pedido de Macron e retiraram o chefe do governo do local.
Em junho, Macron já havia sido alvo de protestos durante um evento. Na ocasião, o presidente francês foi agredido por Damien Tarel, de 28 anos, com um tapa no rosto. O agressor, que ficou três meses detido, deixou a cadeia no dia 13 de setembro.
Leia também: “França chama para consultas embaixadores nos EUA e na Austrália”
Foi ovacionado.
Se não quiser ser criticado, fique em casa; se não quiser ser alvo de bolinhas de papel, fique em casa também. Essa flor da Lutécia (antigo nome de Paris, dado pelos romanos) quer fazer o mesmo que o Bolsonaro, só fica colecionando isso daí. Vá para casa e se abrigue nos braços de sua velha professora Macronzito!