Revista Oeste - Eleições 2022

Encontrados restos do maior dinossauro da Europa

Animal tornou-se alimento para larvas, depois da morte
-Publicidade-
Agora, os pesquisadores desejam examinar com muita atenção cada parte encontrada
Agora, os pesquisadores desejam examinar com muita atenção cada parte encontrada | Foto/Reprodução: Pixabay

Paleontólogos da Universidade de Southampton, na Inglaterra, descobriram parte da pélvis e um osso do maior dinossauro já encontrado na Europa. Trata-se da espécie espinossaurídeo, um animal com dez metros de altura, de quatro patas, com cara de crocodilo e que viveu há 125 milhões de anos.

“Este pode ser o maior dinossauro predador que já foi encontrado na Europa”, disse Neil Gostling, paleobiólogo da universidade, em entrevista ao jornal The Guardian, na quinta-feira 9.

De acordo com os pesquisadores, as partes descobertas estavam em uma rocha que caiu de um penhasco na praia de Compton Bay, sul da Inglaterra. Marcas encontradas nos ossos, sugerem que o dinossauro se tornou alimento para larvas, depois da morte.

-Publicidade-

A espécie passava muito tempo próximo da água, se alimentando de peixes (parte essencial da sua dieta). A descoberta intitulada como “White Rock ” pelos pesquisadores, é a continuação de um trabalho anterior focado nos espinossaurídeos, que registrou duas novas espécies no ano passado.

Segundo os especialistas, a linhagem de dinossauros que deu origem à espécie pode ter surgido na Europa há 150 milhões de anos. Os restos mortais encontrados estão em exposição no museu Dinosaur Isle em Sandown, na Inglaterra.

Para Darren Naish, paleontólogo e coautor da pesquisa, a descoberta reforça a ideia que os espinossaurídeo se originaram na Europa, antes de realocarem para outros lugares. “Esperamos que as outras partes do animal apareçam com o tempo”, afirmou.

Agora, os pesquisadores desejam examinar com muita atenção cada parte encontrada, a fim de aprender mais sobre a taxa de crescimento do animal e descobrir a idade dele.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.