Engenheiros do Partido Comunista Chinês (PCC) ajudaram o Hamas a construir seu amplo complexo de túneis na Faixa de Gaza, na Palestina. Agora os bandidos estão presos na obra, porque o grupo terrorista islâmico precisa de braços para reparar a construção, alvo de fortes bombardeiros israelenses.
O programa Dongsen News Critical Moment, de uma emissora de televisão de Taiwan, divulgou a informação na sexta-feira 10. Os jornalistas taiwaneses afirmam que o vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista da China, Zhang Youxia, esteve em um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, para pedir que o Kremlin intervenha pela libertação dos engenheiros do PCC.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A emissora informou que os engenheiros chineses ajudaram na construção dos túneis que ligam o Egito a Gaza.
Os detalhes sobre a relação de engenheiros do PCC com o Hamas
Uma das comentaristas sentadas à mesa, Wu Zijia, disse que a rede de túneis dos terroristas é demasiadamente complexa e funcional. Esse tipo de construção seria inviável para o Hamas, que tem inteligência e tecnologia insuficientes para tamanha obra.
O PCC tem ampla experiência nesse tipo de construção; suas tropas dispõem de experiência na escavação de túneis e em engenharia subterrânea.
Leia mais: “A normalização da selvageria”, artigo de Brendan O’Neill publicado na Edição 190 da Revista Oeste
O PCC acredita que a derrota do Hamas na guerra contra Israel é certa, razão por que trabalha para retirar seus engenheiros do Oriente Médio. O PCC teme que seus integrantes sejam capturados e delatem o envolvimento do partido com os terroristas palestinos.
De acordo com a reportagem, muitas das saídas dos túneis ficam em hospitais e parques infantis. Essa tática é comum entre terroristas islâmicos, “que usam pessoas comuns como escudo humano”.
Conheça o “Metrô de Gaza”, complexo de túneis criado pelos terroristas
O grupo terrorista construiu cerca de 500 quilômetros de túneis na divisa da Faixa de Gaza com Israel e o Egito. As construções foram apelidadas como “Metrô de Gaza”, por causa de sua grande extensão subterrânea.
Os primeiros túneis foram construídos para ligar o lado egípcio a Gaza na década de 1980. Mas só cresceram em tamanho, importância e estrutura em 2007, quando o Egito e Israel realizaram um bloqueio econômico na região. Os túneis eram utilizados para contrabando de armas e suplementos para Gaza.
Leia mais: “Líder do Hamas afirma que túneis são para terroristas, não civis”
Os túneis de modo geral estão a uma profundidade de 12 a 20 metros, com 2,5 metros de altura e cerca de 1 metro de largura. Eles são revestidos com concreto e cabos elétricos, criando um ambiente bem úmido, escuro e com pouco ar — há exaustores que enviam ar para os túneis. O objetivo é permitir que os soldados passem um a um com uma mala de equipamentos.
Clique aqui para ler a reportagem completa sobre os túneis do Hamas
*Correção às 17h39 de 12/11: um dos parágrafos do texto citava o nome do Primeiro Comando da Capital, e não do Partido Comunista Chinês, alvo da denúncia de colaboração com o Hamas. O erro foi reparado.
*Ajuste às 15h38 de 13/11: com o objetivo de informar com precisão e não gerar dúvidas, o título desta reportagem foi alterado para “Engenheiros do Partido Comunista Chinês ajudam Hamas a construir túneis e acabam presos em Gaza”.
China envolvida com Talibã, Hamas….etc. E o gado que se acha culto, fica apoiando esses facínoras.
Na internet, se padronizou a sigla PCCh, para se referir ao partido chinês.
Uma maneira fácil de se descobrir as entradas e dutos de ventilação desses túneis é injetando a descarga de um daqueles tanques Merkava nas entradas de ventilação já descobertas. Isso, qualquer trabalhador rural sabe que ao bombear formicida em pó na entrada principal de um formigueiro, logo aparecem diversas névoas do produto nos outros orifícios secundários, então é só tapar a todos que o sucesso da empreitada está garantido. Então é isso, se mata esses terroristas como se matam formigas cortadeiras, simples assim.
Como sou engenheiro agrônomo e por haver trabalhado muitos anos no combate às formigas saúvas , também pensei nessa solução para os israelenses acabarem com esses terroristas do Hamas ! Você está super correto ! Meus parabéns pela lembrança !
Pensei que PCC era Primeiro Comando da Capital. Tem tudo a ver.
China, Rússia e Irã são o eixo do mal, o centro da bandidagem, da sacanagem e da corrupção. O Lula apoia esses bandidos, por que será?
Que esses engenheiros fiquem por lá, eternamente.
Ao ver a manchete da notícia, pensei que fossem os terroristas daqui.
Corrijam a reportagem. Tratam se de engenheiros do Partido Comunista Chinês e não do Primeiro comando da capital.
Soldados ? Terroristas seria melhor.