Um simples passeio à praia pode render uma experiência perigosa. Foi o que aconteceu em Pensacola Beach, uma comunidade turística localizada no Estado norte-americano da Flórida. Os banhistas do local encontraram um enorme tubarão preso nas areias da praia — e ajudaram o predador a se libertar.
Um mulher registrou a cena dramática em vídeo enquanto seu marido — com a ajuda de outros homens — trabalhava a fim de conduzir o tubarão de volta ao mar. De acordo com o jornal norte-americano New York Post, um dos homens que ajudavam no resgate viu o tubarão se aproximando da praia em alta velocidade — até que o animal ficou preso na areia. O casal comemorava o seu aniversário de casamento na Flórida quando fizeram os registros do resgate.
“Depois de alguns segundos vendo o tubarão lutar para voltar à água, meu marido assumiu o comando para tentar ajudar o animal”, disse a mulher à agência de inteligência de mídia social Storyful, sediada na Irlanda.
‘Mastigando’ o ar
Os homens agarraram a cauda do tubarão num esforço para ajudar o peixe predador a se dirigir até as águas mais profundas. Porém, o agitado tubarão da espécie Mako — que pode chegar a quatro metros de comprimento — lutou e se defendeu. O animal debateu-se tanto que, em determinado momento, os homens tiveram de se afastar. A espécie é considerada a quinta mais perigosa do mundo.
A mulher que fez os registros pediu para que seu marido tivesse cuidado ao se aproximar do tubarão. O predador, no esforço para se libertar, “mastigava” o ar diversas vezes, o que o permitia exibir os seus enormes dentes.
Por fim, o tubarão atordoado ficou imóvel — o que fez os espectadores se perguntarem se o animal ainda estava vivo. Mas depois de alguns momentos para se recuperar, o predador nadou para longe e as pessoas aplaudiram a sua libertação.