As investigações sobre o suposto atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, podem ficar comprometidas. Vídeos que circulam na internet mostram o que seria uma tentativa de assassinato contra Cristina.
No sábado 3, “acidentalmente”, peritos que tentavam desbloquear o celular do homem que quase atirou na peronista fizeram o aparelho voltar ao modo de fábrica. As informações foram publicadas pelos jornais locais Clarin e La Nacion.
Dessa forma, nenhuma dado que existia no celular servirá como prova em julgamento. O conteúdo era considerado fundamental para a averiguação da participação de mais pessoas no suposto atentado e se o ato fora premeditado.
“Se for confirmada a informação de alguns jornalistas, iniciaremos outro processo contra todos os responsáveis por esse grande ‘erro’ judicial e/ou o possível acobertamento agravado”, escreveu Gregorio Dalbón, advogado de Cristina, no Twitter. “É gravíssima a responsabilidade da juíza e dos peritos.”
Relacionadas
Ataque contra Cristina Kirchner
Na semana passada, Fernando Andrés Sabag Montiel, 35 anos, tentou atirar na vice-presidente. A arma do homem, nascido no Brasil, mas naturalizado argentino desde 1994, estava carregada. Em virtude do modelo da pistola, para que ela funcionasse, seria necessário que a primeira bala fosse inserida na câmara de disparo, o que não ocorreu. Montiel está preso desde o ataque.
O suposto atentado ocorreu uma semana depois de a peronista ser enquadrada pelo Ministério Público do país. O órgão pediu 12 anos de cadeia para ele em razão do que seria um esquema de corrupção em obras públicas.
Cortina de fumaça !!
” erro”
Tem sérias dúvidas sobre o “atentado”. O “atirador” não carregou a arma corretamente, quando tem experiência em armas; o vídeo o mostra balançando a mão para a direita e para esquerda, como se manobrasse uma mangueira, quando deveria segurar firme; a arma que seria a utilizada, pistola Bersa Thunder 380, é maior e fosca, enquanto a usada parece menor e brilhosa. E o mais curioso: nem Cristina nem seus seguranças deram a menor e bola, continuaram tranquilos. Lembra muito o “atentado” contra o ônibus da caravana de Lula no Paraná em 2018: após a perícia encontrar vários furos (não na lataria, mas na história), foi sumariamente esquecida, exatamente por quem adora se vitimizar.
Na primeira frase ouvida no celular ouvia-se a voz de Kirchner exigindo que a agua da pistola deveria ser mineral e com gás e da marca Perrier! e a temperatura deveria ser ambiente.
Depois disso tiveram que apagar as mensagens do celular!
Se estava naturalizado não era brasileiro. Ponto final.
Da série interminável “acredite quem quiser”.
Em uma situação normal, nao seria lógico que após a tentativa de assassinato da Cristina ela fosse removida dalí para um local seguro? Nao poderia haver outro atirador que completasse o serviço? Me parece óbvio, por isso acho muito estranho este “atentado”.
Vão mentir assim na PQP! Armação igual querem ou já fazem no Brasil!
👏👏👏👏👏👏
Oh estoriazinha mal contada.
Quer que alguém com mais de dois neurônios acreditem nesta lorota?
A pistola não disparou,agora os dados do celular foram perdidos,enfim,contra outra que essa não cola.
Chama-se isso medo da cadeia.
Kkkkkkkkkkk.
Lembrei dos “logs” que foram apagados pela empresa prestadora de serviços ao TSE.
Exatamente.Igualzinho!
Aham…tudo “normal”, em se tratando de Argentina.
Esse “erro” nos dá ainda mais certeza de que esse “atentado” foi falso.
clap clap clap clap. Exatamente !!
É muito estranho esse “atentado”. Com a palavra o ex prisioneiro Lula que afirmou que a facada no presidente Bolsonaro inventada.
História mal contada, como um atirador vai errar um tiro, foi tudo armação pra não prender a Cristina . É só pensar um pouco.
Alguém que tenha algo na cachola,bem sabe disto.A esquerda” faz o diabo” pelo poder.
Não acredito em bruxas e nem em bruxarias, mas que elas existem, existem. Como se diz não é? É tudo muito conveniente, desde o “suicídio” do promotor Alberto Nismán… tudo muito conveniente, repito.
Deve ter recebido ajuda do corpo dos maravilhosos técnicos do TSE, de como apagar informações, tipo a do hacker que habitou o sistema por 7 meses, qualquer semelhança é pura coincidência.
Foi um “prestador de serviço sujo”
Quando sugeriram que pudesse ser armação eu confesso que achei muito “teoria da conspiração “.
Os caras são de um baixo nível tão surreal que começo a acreditar em outra afirmação que ouço e que “achava” exagerada: É a luta do bem contra o mal!!!
Francisco Bicudo
Pura armação. E assim continuam os canalhas atuando nos bastidores.
O pessoal da esquerda só sabe fazer tramóia. Tudo mentira esse atentado, até o celular foi deletado. A Cristina quase levou um tiro na cabeça mas continuou dando autógrafo.
Mais uma treta da sra. Christina. E tem pagua que acredita. A que ponto chega a especislista em enganar as pessoas
Sim, claro. Acidentalmente registraram a entrada do Sr. Adelio na Câmara de Brasília no mesmo dia do atentado em Juiz de Fora.