O governo da Espanha anunciou nesta sexta-feira, 21, que vai permitir a entrada de viajantes procedentes de outros países que já tenham se vacinado com as duas doses do imunizante contra a covid-19. A liberação está programada para o dia 7 de junho.
“Todas as pessoas vacinadas e suas famílias também são bem-vindas em nosso país”, disse o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez. A permissão é válida para as vacinas que já foram autorizadas pela Agência de Medicamentos da Europa (EMA) ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS): os imunizantes de Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen, Pfizer/BioNTech e Sinopharm. A CoronaVac, pelo menos por enquanto, ainda não obteve o registro.
Leia mais: “Espanha: show com protocolo anticovid termina sem infecções por coronavírus”
O governo espanhol também derrubou as restrições a viajantes procedentes do Japão. Pessoas vindas de oito países, entre os quais Austrália, China e Israel, já estão autorizadas a entrar na Espanha. A partir de segunda-feira 24, os britânicos também poderão se deslocar até o país “sem restrições e exigências sanitárias”.
Leia também: “Vacinação na Europa ganha velocidade e se aproxima dos EUA, diz Von der Leyen”